ATLÉTICO

Ídolo do Atlético, Reinaldo se encontra com o Papa Francisco

Outros dirigentes do Galo estavam presentes ao encontro, casos de Ricardo Guimarães, presidente do Conselho Deliberativo e um dos donos da SAF, e Marcus Vinícius Fernandes Vieira, presidente do Conselho de Ética
Foto do autor
Compartilhe

Maior ídolo da história do Atlético, o atacante Reinaldo se encontrou com o Papa Francisco nesta segunda-feira (27/11), no Vaticano. Outros dirigentes do Galo estavam presentes, casos de Ricardo Guimarães, presidente do Conselho Deliberativo e um dos donos da SAF alvinegra, e Marcus Vinícius Fernandes Vieira, presidente do conselho de ética do clube.

De terno e gravata, Reinaldo estava com uma imagem de Nossa Senhora nas mãos. As fotos mostram o Papa, que vestia a tradicional batina branca, e o ex-jogador sorridentes. Argentino, Francisco é fã de futebol e torcedor do San Lorenzo.

Pelé como ídolo

Recentemente, o Papa Francisco foi perguntado se preferia Messi ou Maradona. Ele surpreendeu na resposta.

“Eu direi um terceiro: Pelé […] Destes três, para mim, o maior é Pelé. Um homem de coração. Eu falei com Pelé, uma vez o encontrei em um avião quando estava em Buenos Aires. Nos falamos. Um homem de uma humanidade tão grande. Os três são grandes, mas cada um com sua especificidade”, disse.

Francisco disse que Maradona falhou como homem. “Maradona foi grande como jogador, mas falhou como homem. Coitado, escorregou com a corte de quem o louvava e não o ajudava. Ele veio me encontrar aqui no primeiro ano do pontificado e, depois, coitado, teve aquele fim”, disse.

Sobre Messi, ele disse que é “corretíssimo, é um cavalheiro. Messi é forte hoje em dia”.

Compartilhe