ATLÉTICO

Atlético corre risco de ficar sem zaga titular contra o São Paulo

Entenda porque a dupla de zaga titular do alvinegro pode não entrar em campo contra o tricolor paulista e veja quem deve substituí-los na partida
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético pode ter desfalques importantes na defesa para a próxima partida, contra o Sáo Paulo, neste sábado (2/12), no Mineirão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time corre o risco de ficar sem a zaga titular para o confronto decisivo.

O zagueiro Jemerson tomou o terceiro cartão amarelo durante a vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo, nesta quarta-feira (29/11), no Maracanã, pela 36ª rodada do torneio nacional. Assim, é desfalque garantido do Galo para a partida contra o tricolor paulista.

Já Maurício Lemos, que forma a dupla de zaga titular do Galo junto com Jemerson, sentiu dores na coxa esquerda no jogo contra o rubro-negro carioca e saiu de campo no intervalo, para a entrada de Igor Rabello. O uruguaio será avaliado pelo departamento médico do Atlético.

Quem deve substituir Jemerson e Maurício Lemos?

Desfalque garantido para o jogo contra o São Paulo, Jemerson deve dar lugar a Igor Rabello na defesa titular alvinegra.

Caso Maurício Lemos tenha lesão confirmada e também desfalque a equipe, deve ser substituído pelo veterano Réver, ídolo do Atlético, que se aposentará ao fim da temporada.

Além de Lemos, Jemerson, Rabello e Réver, o Galo também tem Bruno Fuchs como opção para a zaga no elenco. Contudo, o defensor trata lesão muscular na coxa esquerda e não entra em campo há mais de um mês. Mesmo que seja liberado pelo departamento médico antes da partida contra o São Paulo, ele não deve ter condições de ser titular no jogo.

Compartilhe