ATLÉTICO

Atlético renova contrato com volante Rodrigo Battaglia

Destaque do Galo em 2023, o volante Rodrigo Battaglia teve o contrato renovado; informação foi adiantada pelo No Ataque
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético anunciou, nesta quinta-feira (30/11), a renovação de contrato com o volante Rodrigo Battaglia. O vínculo anterior, que ia até dezembro de 2024, foi estendido para dezembro de 2025.

A informação sobre o interesse das partes em prolongar o contrato havia adiantada pelo No Ataque nessa segunda-feira (27/11).

Aos 32 anos, Battaglia foi contratado junto ao Mallorca, da Espanha, em abril deste ano. O Atlético pagou cerca de R$ 4,4 milhões para adquirir o atleta.

Em outubro, o volante revelou que recebeu uma sondagem do Boca Juniors, da Argentina, na janela do meio de ano, mas preferiu ficar no clube mineiro.

“Houve algo com o Boca. Eu já estava aqui no Atlético. A ideia do clube (Atlético) não era se livrar de mim. Conversei sobre isso com eles e decidi ficar aqui”, disse, à TyC Sports.

Battaglia é destaque do Atlético em 2023

Battaglia se tornou um dos pilares do meio-campo do Atlético na atual temporada. Com a lesão e, posteriormente, a venda de Allan para o Flamengo, o argentino assumiu de vez a titularidade.

O jogador também agrega em termos de liderança. Prova disso é que assumiu a braçadeira de capitão do clube após Hulk desistir de tal função.

Battaglia tem um gol e uma assistência em 34 jogos pelo Galo. Ele se recupera de uma lesão no joelho direito e voltará a atuar pelo clube apenas em 2024.

Além do argentino, Felipão conta com três volantes no elenco. São eles Otávio, Alan Franco e Paulo Vitor. Zaracho já exerceu a função, mas tem sido acionado com meia-direita.

Renovações no Atlético

Assim como no caso de Battaglia, o Atlético se antecipou e renovou o contrato de Guilherme Arana até o fim de 2027. Os laterais-direitos Saravia e Mariano e o zagueiro Mauricio Lemos tinham vínculo até o fim desta temporada e também acertaram as permanências.

Agora, o clube define as situações do zagueiro Bruno Fuchs, emprestado pelo CSKA Moscou, da Rússia, e do meia Hyoran. Ambos têm vínculo até o fim desta temporada.

Compartilhe