O ex-jogador Cairo Roberto de Oliveira Lima, de 47 anos, enfrenta o adversário mais difícil da carreira: um câncer no pulmão com metástases no cérebro, na coluna e no quadril. Para auxiliá-lo nesta batalha, Patrícia Lima, irmã do ex-meia do Atlético, criou uma vaquinha online para arrecadar fundos.
De acordo com Patrícia, o ex-jogador hoje está acamado e vive de um subsídio doença em Portugal. Ela classificou a situação clínica de Cairo como “crítica”. “Mas acreditamos na recuperação”, destaca.
“As metástases danificaram gravemente sua coluna. Ele já passou por 15 sessões de radioterapia, e continua o tratamento com imunoterapia”, disse Patrícia.
“Apesar do subsídio doença em Portugal, o valor é insuficiente, especialmente com sua esposa também tendo deixado o trabalho para cuidar dele. Criamos esta vaquinha virtual para ajudar no sustento diário de Cairo e sua família durante esta batalha”, acrescentou.
Cairo do Atlético
Cairo foi revelado nas categorias de base do Atlético em 1995. Ao todo, vestiu a camisa do alvinegro em 115 partidas, colaborando com 19 gols.
Ele conquistou cinco títulos pelo Galo: três Campeonatos Mineiros (1995, 1999 e 2000), Copa Conmebol (1997) e Copa Centenário (1997).