Após a despedida no Atlético, Réver ainda tem um jogo a disputar pelo clube. E o objetivo é claro: ser campeão do Campeonato Brasileiro. Mas para isso, o Galo pode depender do Cruzeiro. Neste cenário, os jogadores do alvinegro vão torcer pelo principal rival? O experiente zagueiro respondeu à pergunta.
O Atlético chegou a 66 pontos e assumiu a segunda posição na tabela com a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, nesse sábado (2/12), no Mineirão. A distância é pequena para o líder Palmeiras, que enfrentará o Cruzeiro na última rodada. A Raposa ainda encara o Botafogo, terceiro colocado, neste domingo, no Nilton Santos.
Apesar do cenário, Réver desconversou sobre a possibilidade de torcer para o rival. O jogador prefere focar nos resultados e na atitude do próprio time no próximo jogo.
“Em relação a torcer para o outro time, acho que primeiro temos que pensar em nós. O que vier depois vamos esperar. Se o homem lá de cima falar que vai ser, pode ser rival, não vai ter situação que vai impedir isso. Independentemente de ter resultado do rival a nosso favor, isso (não) vai mudar nossa atitude”.
Réver
Atlético ainda sonha com título
Além de evitar falar sobre a possível dependência do Cruzeiro, Réver comentou o objetivo do Atlético no Brasileiro. O Galo ainda sonha com o título, mas também quer assegurar a vaga no G4 para se classificar diretamente à fase de grupos da Copa Libertadores de 2024.
“Tudo que precisamos fazer é vencer as partidas, e isso estamos fazendo com autoridade nos últimos jogos. Espero que na quarta-feira possamos ir a Salvador, independente do que aconteça nas outras rodadas, fazer a nossa parte. Vamos para vencer o jogo e buscar nosso objetivo”, disse.
“Não sei se será a classificação direta para a Libertadores, quem sabe o título. Demos um passo muito importante para que possamos sonhar mais alto. Espero que possamos estar assim, como todos aqui, com um sorriso no rosto”, completou.
O Atlético encara o Bahia na quarta-feira, às 21h30, na Arena Fonte Nova.