Diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano diz estar satisfeito com o trabalho no Galo e após a vitória sobre o São Paulo até falou em continuidade para 2024. Mas, em São Paulo, é considerada certa a ida do dirigente para o Corinthians. O anúncio seria questão de dias ou até de horas.
Segundo a Gazeta Esportiva, Caetano estaria apalavrado com a nova diretoria do Corinthians e deve ser anunciado como novo diretor executivo do clube após o Campeonato Brasileiro. O dirigente do Galo teria, inclusive, se reunido duas vezes com Augusto Melo, presidente do clube paulista para o triênio 2024-2026, antes e depois da eleição.
Nessas conversas, Caetano gostou do projeto apresentado e deu sua palavra de que assumiria o Timão após o campeonato. Com a última rodada concluída, o executivo deve anunciar sua decisão à diretoria do Galo, informa a Gazeta.
Ainda não há documento assinado, mas uma reviravolta na decisão de Rodrigo Caetano surpreenderia o Corinthians. Thiago Scuro, diretor de futebol do Monaco, também despertou interesse do novo presidente, mas tem vínculo ainda longo com o clube francês, o que dificultou a negociação.
Rodrigo Caetano no Galo
Com 53 anos, Rodrigo Caetano já passou por Grêmio, Vasco, Fluminense, Flamengo, Internacional e está no Galo há quase três anos. Ele liderou a formação da equipe nos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil de 2021, entre outros.
Após a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo nesse sábado (2/12), pela 37ª rodada do Brasileiro, Caetano foi questionado se permanecerá no Atlético na próxima temporada.
“Espero que sim, espero que sim. Estou aqui para isso. A diretoria quer. Estou há três anos aqui, extremamente satisfeito com tudo o que está acontecendo. Espero que a gente dê continuidade”, disse, no Mineirão.
Caetano afirmou ainda estar envolvido no planejamento atleticano para 2024. A diretoria também deseja que ele permaneça para 2024.
“Depois desse campeonato, obviamente vamos ajustar algumas coisas para a próxima temporada. A gente já vem conversando muito sobre o planejamento, sempre estive dentro, assim como o Felipão e todos os demais, mas depois do campeonato a gente vai falar. A princípio, devo continuar, sim”
Rodrigo Caetano
*Com informações da Gazeta Esportiva