O Atlético fez proposta ao Fulham, da Inglaterra, para contratar o atacante Rodrigo Muniz. É o que garante o jornalista Dharmesh Sheth, da TV inglesa Sky Sports.
Segundo ele, o clube inglês está considerando a oferta. Valores não foram divulgados.
Muniz é desejo antigo do Atlético. Em junho deste ano, o No Ataque apurou que houve sinalização de interesse do Galo pelo atleta do Fulham, mas que uma possível contratação seria improvável.
No mês seguinte, o No Ataque confirmou que o time mineiro estudava uma investida pelo atacante de 22 anos. À época, o clube inglês queria oito milhões de libras – cerca de R$ 50,5 milhões – pela liberação de Muniz. Os valores estavam fora da realidade do Atlético. Mas, ainda assim, o Galo pensava em tentar buscar uma transferência parcelada, obtendo apenas parte dos direitos econômicos do atleta.
E agora?
Apesar da informação da TV inglesa, uma fonte do Atlético afirmou ao No Ataque nesta quinta-feira (28/12) que não há negociação em andamento entre Galo e Fulham por Rodrigo Muniz.
Uma tentativa de contratação do jogador por empréstimo, inclusive, está descartada – a fonte garantiu que o negócio só seria possível com o Galo apresentando “garantia da compra”.
O desejo pelo atleta não foi negado. Contudo, a negociação seria complexa e “exige paciência”, disse a fonte.
Quem é Rodrigo Muniz?
Rodrigo Muniz foi formado nas categorias de base do Flamengo. Ele estreou pelo profissional em 2020, mas teve poucas oportunidades no ano. Por isso, em outubro, foi emprestado ao Coritiba. A passagem dele pelo time paranaense, contudo, durou apenas um mês – em novembro, foi chamado de volta ao rubro-negro carioca, a pedido do técnico Rogério Ceni, que deu mais chances ao jovem.
Em 2021, Muniz ganhou sequência no time titular do Flamengo e rapidamente se destacou: fez nove gols em 25 jogos e, em agosto, foi vendido ao Fulham por 8 milhões de euros – cerca de R$ 50 milhões, na cotação da época. O clube carioca ainda conservou 25% de uma futura venda.
Pelo Flamengo, o atacante conquistou dois títulos: o Campeonato Brasileiro (2020) e a Supercopa do Brasil (2021). No total, Muniz fez 10 gols e deu uma assistência em 32 jogos disputados pela equipe rubro-negra.