ATLÉTICO

Atlético estuda investida por atacante de clube inglês

Galo procurou informações sobre jogador revelado pelo Flamengo e estuda proposta com compensação financeira para tirar atleta da Inglaterra
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético estuda uma investida pelo atacante brasileiro Rodrigo Muniz, de 22 anos, que pertence ao Fulham, da Inglaterra. Nos bastidores, a negociação é vista como difícil.

O Fulham quer 8 milhões de libras – cerca de R$ 50,5 milhões – pela liberação de Muniz. Os valores estão fora da realidade do Atlético, que luta para reduzir a maior dívida do futebol brasileiro e, desde 2022, tem priorizado contratações sem a necessidade de investimento para aquisição de direitos econômicos. A informação foi antecipada pelo Atlético News e confirmada pelo No Ataque.

Ainda assim, o Galo discute a possibilidade de apresentar proposta pelo atacante. A reportagem de No Ataque apurou que a negociação pode se desenvolver na busca por uma transferência parcelada, com obtenção de apenas parte dos direitos econômicos do atleta pelo clube mineiro.

Empréstimo está descartado pelo Fulham. A princípio, os ingleses informaram ao staff do atacante que o jogador faz parte dos planos para a temporada 2023/2024.

Atleticano de São Domingos do Prata (interior de Minas Gerais), Rodrigo Muniz estaria animado com a ideia de defender as cores alvinegras. No entanto, as conversas ainda estão em estágio inicial.

Quem é Rodrigo Muniz?

Revelado pelo Flamengo em 2020, Rodrigo Muniz teve pouco tempo como atleta profissional no futebol brasileiro. Depois de marcar 10 gols e oferecer uma assistência em 32 jogos pelo rubro-negro, o atacante foi vendido ao Fulham por 8 milhões de euros.

Muniz tem características de centroavante tradicional, com bom posicionamento na área e faro de gol. Marcou cinco vezes em 28 partidas pelo Fulham antes de ser emprestado ao Middlesbrough, também da Inglaterra.

No novo clube, o atacante teve passagem discreta. Foram dois gols em 17 jogos na Championship, a Segunda Divisão do Campeonato Inglês, e uma lesão que o tirou de combate por 16 partidas, entre janeiro e abril.

Em 2022, em entrevista à GOAL, Rodrigo disse assistir aos jogos de Atlético e Flamengo “sempre que tem”. Em junho, o atacante marcou presença no Mineirão para assistir ao empate entre Galo e RB Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, e tirou foto com o atacante Hulk.

Compartilhe