Atacante do Atlético, Paulinho é alvo do Sporting, de Portugal, time que revelou Cristiano Ronaldo, o CR7. É o que aponta matéria publicada pelo jornal O Jogo, nesta terça-feira (9/1).
O camisa 10 do Galo estaria na lista de desejos de Rúben Amorim, treinador da equipe europeia, para a janela de transferências de janeiro. O técnico vê como prioridade a contratação de um atacante destro que jogue partindo da esquerda e saiba romper defesas mais fechadas.
A publicação portuguesa apontou que Paulinho é um “sonho antigo” do Sporting, mas não noticiou qualquer tipo de contato oficial feito com o Atlético para tentar contratar o jogador, que tem contrato com o clube mineiro até o dezembro de 2026.
Outro jornal português, o Record traz uma informação diferente. Em matéria publicada também nesta terça-feira, o portal afirma que o Sporting busca, de fato, um atacante, mas que esse nome não seria Paulinho.
Paulinho no Sporting: o que sabemos
Em resposta à reportagem, uma pessoa ligada ao atacante disse: “Desculpe, mas não comentamos sobre esses assuntos”.
O Atlético já deixou claro que trabalha para manter o jogador para a temporada 2024. Em dezembro de 2023, o diretor de futebol Rodrigo Caetano assegurou: “Ninguém aqui está pensando em perder (o jogador)”.
Ele ainda afirmou que, até então, o clube alvinegro não havia recebido nenhuma proposta por Paulinho e só pretendia negociá-lo caso recebesse “proposta irrecusável”.
“O que eu posso afirmar é que nós não tivemos nenhuma proposta nesse momento. A gente sabe que a janela europeia de janeiro não é a mais favorável para as transações. Agora, te falar que lá no meio do ano que vem, se vier uma proposta irrecusável… É dessa forma que a gente tem que tratar, porque é um jogador de altíssimo nível, jovem, Seleção Brasileira e artilheiro do Campeonato Brasileiro.”
Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético
Paulinho no Atlético
O atacante de 23 anos chegou ao Galo em janeiro de 2023, após quatro anos no Bayer Leverkusen, da Alemanha.
Paulinho teve impacto imediato no Atlético. Logo na primeira temporada pelo time alvinegro, o camisa 10 foi o artilheiro da equipe, com 31 gols (um a mais que Hulk, que fez 30) em 61 jogos, e se firmou como um dos melhores atacantes do Brasil.
O grande desempenho do atleta rendeu-lhe convocação para a Seleção Brasileira, em novembro, para a disputa de dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo – contra Colômbia e Argentina.