ATLÉTICO

Ex-Atlético relembra relação ruim com Enderson Moreira no Cruzeiro

Ex-Atlético, o atacante André Felipe contou que tinha problemas de relacionamento com o técnico Enderson Moreira
Foto do autor
Compartilhe

Ex-jogador do Atlético, André Felipe detonou o treinador Enderson Moreira. O atacante revelou que, quando passou pela base do Cruzeiro, em 2008, a relação entre os dois era ruim.

A declaração foi dada ao Charla Podcast, nessa quarta-feira (24/1). André comentava sobre a campanha do Sport na última Série B do Campeonato Brasileiro, em que a equipe deixou escapar o acesso à Primeira Divisão, quando citou os problemas que teve com Enderson.

“Era o Enderson (treinador do clube pernambucano). Enderson, sei lá, o nome dele. Vai subir nunca. Na época da base eu treinava e ele virava a cara. No Cruzeiro. Não tinha como. Não é que virava a cara, ele nem via. Tinha caras mais importantes na época. Faz parte”, disse.

André soma três passagens pelo Sport: 2015, 2017/2018 e 2021. Ao todo, disputou 125 partidas e marcou 45 gols com a camisa rubro-negra.

“Fico triste de ver Sport na segunda divisão. Tenho uma gratidão muito forte ao clube, muito bacana. Pro Sport vou até de graça. De graça não, pagando o aluguel. Encerrar a carreira lá seria um sonho pra mim”, completou o jogador de 33 anos.

Sport na última Série B

O Sport passou 26 das 38 rodadas no G4 da Série B de 202. Entretanto, o time perdeu o fôlego na reta final do Campeonato e terminou na 7ª posição. Um dos principais responsabilizados pela queda de rendimento, Enderson Moreira foi demitido depois da penúltima rodada da competição.

André no Atlético

Após o período no Cruzeiro, André seguiu rumo ao Santos, onde se destacou, foi promovido ao profissional e posteriormente, em 2011, vendido ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

Ainda naquele ano, foi emprestado ao Atlético – que o comprou em 2012. Ele permaneceu com os direitos econômicos ligados ao alvinegro até 2015, tendo sido emprestado a alguns clubes nesse período.

André disputou 78 jogos e marcou 27 gols pelo Galo. Ele participou das conquistas da Copa do Brasil (2014), Recopa Sul-Americana (2014) e Campeonato Mineiro (2012 e 2015).

Compartilhe