Atlético

Robert é apresentado no Atlético e explica escolha de número ‘inusitado’ na camisa

Contratado por empréstimo junto ao Athletic, meia-atacante Robert foi apresentado e revelou motivo da escolha por número diferente
Foto do autor
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético apresentou, nesta sexta-feira (12/4), na Cidade do Galo, o meia-atacante Robert Santos, reforço do time alvinegro para o restante da temporada 2024. Destaque do Campeonato Mineiro pelo Athletic, o jogador de 20 anos explicou a escolha de número de camisa “inusitado”.

O jovem foi anunciado pelo clube há pouco mais de duas semanas, no dia 27 de março. O Galo o contratou por empréstimo até o fim do ano, sob taxa de R$ 700 mil paga ao Athletic. A opção de compra ao fim do contrato está fixada em R$ 8 milhões.

Qual número de camisa Robert vai usar?

O meia-atacante usará a camisa de número 33 no Atlético. Na entrevista coletiva de apresentação, ele explicou o porquê da escolha.

33 era o número que eu jogava na várzea de Salvador. Me trazia bastante sorte, eu gosto desse número.

Robert, meia do Atlético

Robert abandonou carreira no futebol para jogar na várzea

O destino reservou uma reviravolta na vida de Robert. Em 2023, depois de insucessos em sequência pelas equipes de base por onde passou, o meia-atacante abandonou o sonho de se tornar um jogador profissional.

A última tentativa foi pelo time Sub-23 do Portimonense, de Portugal. Assim como ocorreu na base do Palmeiras e do Bahia, Robert Santos teve problemas de adaptação. Sem mais esperanças de jogar futebol, ele deixou a carreira de lado no ano passado para jogar no futebol de várzea de Salvador, em duas modalidades distintas do society: o X1 e o fut7.

“Ele foi um jogador excepcional no X1 e no fut7. Vimos que ele não estava morto para o futebol. Assim, ele entendeu o projeto. Mais maduro, abriu mão de algumas coisas para viver esse sonho no Atheltic, onde recebeu todas as condições para jogar futebol profissionalmente. Agora a alegria dele é enorme por defender o Atlético”, disse César Godoy, empresário do atleta, em entrevista ao No Ataque.

A reviravolta veio neste ano, quando o meia ganhou uma nova chance no futebol. Com a camisa do Athletic, ele marcou quatro gols e contribuiu com duas assistências em apenas nove jogos, e atraiu o interesse do Atlético, que o contratou.

Trajetória de Robert no futebol de campo

Robert Santos ainda não havia atuado como profissional antes da chegada ao Athletic. Ele teve passagem pelas categorias sub-15 de Jacuipense e Vitória; pelo sub-17 do Palmeiras; pelo sub-20 e pelo sub-23 do Bahia, e, por fim, pelo sub-23 do Portimonense, de Portugal.

No Verdão, inclusive, o meia-atacante chegou a dividir vestiário com o atacante Endrick, maior revelação do alviverde paulista nos últimos anos. O ex-colega de Robert foi vendido para o Real Madrid, da Espanha.

Neste ano, com nove jogos disputados, o jovem se destacou pelo Athletic, que jogará a Série C do Campeonato Brasileiro. Um dos quatro gols dele na temporada foi marcado na vitória do Esquadrão de Aço sobre o Volta Redonda, por 1 a 0, que valeu classificação à segunda fase da Copa do Brasil.

Compartilhe