CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético fará reclamação na CBF por arbitragem de jogo com Corinthians: ‘Mais respeito’

Galo deixou Neo Química Arena, em São Paulo, com um ponto na bagagem, mas saiu na bronca com arbitragem de jogo com Corinthians

Na bronca! O Atlético fará uma reclamação formal junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pela arbitragem do jogo contra o Corinthians, disputado na tarde deste domingo (14/4), na Neo Química Arena, em São Paulo. O Galo acredita ter sido prejudicado pelo trabalho do juiz carioca Yuri Elino Ferreira da Cruz no empate com o Timão, por 0 a 0, pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

A publicação do Atlético no X, na noite deste domingo, fez referência clara a lance que envolveu o lateral-direito Fagner, do Corinthians, e o meio-campista Zaracho, do Galo. O atleta da equipe paulista levantou o pé de forma imprudente em disputa de bola com o argentino e atingiu joelho e coxa do adversário com a sola do pé. A arbitragem advertiu o lateral com cartão amarelo.

“O maior campeonato do país não pode apresentar uma arbitragem como a que se viu em nosso jogo neste domingo. O Atlético exige um árbitro que cumpra as diretrizes apresentadas pela comissão de arbitragem para o Brasileirão e um VAR que se pronuncie diante de jogadas evidentemente violentas. O Clube informa que fará uma reclamação formal à CBF nesta semana. O futebol brasileiro precisa de mais respeito e preparo da sua arbitragem.”

Atlético sobre a arbitragem do jogo com Corinthians

Durante o duelo contra o Corinthians, o Atlético já havia utilizado o X para reclamar da arbitragem de Yuri Elino Ferreira da Cruz. O clube mineiro publicou foto do meio-campista Matías Zaracho no vestiário da Neo Química Arena, no intervalo do confronto.

O Atlético volta a campo na quarta-feira (17/4), a partir das 20h, quando enfrentará o Criciúma na Arena MRV, em Belo Horizonte. A partida será disputada pela segunda rodada do Brasileirão.

Compartilhe
Sair da versão mobile