CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético: Menin protesta contra arbitragem e cita Premier League como exemplo

Investidor do Atlético publicou vídeo contra arbitragem um dia após polêmico jogo diante do Corinthians, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

O empresário Rubens Menin, sócio da SAF do Atlético, publicou um vídeo na rede social X, nesta segunda-feira (15/4), para criticar a arbitragem brasileira.

Apesar de não citar as polêmicas desse fim de semana, na primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o dirigente está claramente incomodado com os erros de arbitragem do jogo entre Corinthians e Atlético, na Neo Química Arena.

Os times empataram sem gols em São Paulo, numa partida que ficou marcada pelo pontapé do lateral-direito Fagner, do Corinthians, no meio-campista Zaracho.

O jogador do Timão não foi expulso, recebeu apenas um cartão amarelo em uma jogada que poderia ter lesionado o atleticano.

Rubens Menin cita Premier League

Em sua análise, Rubens Menin citou a arbitragem da Premier League – Campeonato Inglês – como exemplo a ser seguido pelo futebol brasileiro.

“Queria tocar num ponto importante. A arbitragem. Tenho visto bastante os jogos da Premier League e não vejo erros de arbitragem, são raríssimos. Está começando agora o Brasileirão, a gente quer transformar no maior campeonato de futebol do mundo, e não podemos admitir erros de arbitragem como tivemos nessa primeira rodada”, comentou o empresário.

Torcida fica frustrada e futebol perde

Rubens Menin ainda destacou que os erros de arbitragem no futebol brasileiro são prejudiciais para todos os clubes que disputam o Campeonato Brasileiro, não somente para aqueles times impactados diretamente por falhas em uma determinada partida.

“Aquele time que é beneficiado não deveria achar bom, porque a situação é ruim para um todo. Ninguém é beneficiado com o erro de arbitragem, a torcida fica frustrada e o futebol perde. Não teremos o melhor futebol do mundo se não tivermos também uma melhor arbitragem. Vamos seguir mais uma vez o exemplo da Premier League. Tudo pelo futebol, tudo pelo Brasil, vamos chegar lá, mas temos que pensar juntos e unir forças”, destacou o investidor do Atlético.

Compartilhe