Hulk, atacante do Atlético desde janeiro de 2021, revelou o que mais lhe impressiona no Campeonato Brasileiro. Aos 37 anos, o jogador também tem passagens por Japão, Portugal, Rússia e China.
“Todas essas ligas é difícil você fazer uma comparação. Claro que cada uma tem suas particularidades. O que me impressiona no Campeonato Brasileiro é a qualidade técnica. Tem muitos jogadores de qualidade”, disse o camisa 7 do Galo.
“Você está liderando o campeonato, e vai enfrentar o último colocado ou penúltimo, clubes que estão para cair, e você vê muitos jogadores com qualidade. É um campeonato com essa característica”.
Hulk, atacante do Atlético
Indiretamente, o atacante não deixa de elogiar os comandantes. O sucesso do torneio nacional, na opinião de Hulk, passa pela união entre técnicos e jogadores. “Hoje os times estão muito melhores treinados. Você junta a qualidade técnica com a obediência tática, isso valorizou muito mais a competição. É o que vem acontecendo nos últimos anos”.
Segundo Hulk, outro fator que dá vantagem ao Brasileirão é a competitividade: “Você começa a competição com três ou quatro favoritos e, depois, dois destes não terminam nem entre os cinco primeiros. Ou seja, é um campeonato muito disputado. Requer muita concentração e foco para não ser surpreendido e ficar para trás”.
Hulk pelo Atlético
Hulk chegou ao Atlético em janeiro de 2021. Em pouco mais de três anos, entrou em campo com a camisa alvinegra 190 vezes. O camisa 7 soma 102 gols e 38 assistências. Com o Galo, conquistou quatro edições do Campeonato Mineiro (2021, 2022, 2023 e 2024), uma do Campeonato Brasileiro (2021), uma da Copa do Brasil (2021) e uma da Supercopa (2022).