ATLÉTICO

Atlético envia camisa e placa a ex-zagueiro que está hospitalizado

Ex-zagueiro Walter Olivera, de 71 anos, segue internado em tratamento de pneumonia em Montevidéu, capital do Uruguai
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético enviou uma camisa personalizada e uma placa ao ex-zagueiro Walter Olivera. Aos 71 anos, o ex-defensor está internado há quase um mês em tratamento de pneumonia no hospital Associação Espanhola, em Montevidéu, no Uruguai.

Na carreira de atleta, Olivera vestiu as camisas de apenas dois clubes: a do Peñarol, de seu país, e a do Galo. As equipes se enfrentam nesta terça-feira (14/5), às 19h, pela fase de grupos da Copa Libertadores.

Sérgio Coelho, presidente do Atlético, entregou as lembranças a Ignacio Ruglio, mandatário do Peñarol, que se encarregará de levar os presentes até a família de Walter.

“Trouxemos algumas lembranças para entregar ao Olivera, mas infelizmente e ele está hospitalizado. Vamos entregar ao Ignacio para que ele faça a gentileza de chegar às mãos do Olivera”, afirmou Coelho.

“Tanto Oliveira, quando estiver melhor de saúde, quanto sua família vão estar muito agradecidos pelo presente. Obrigado ao Atlético Mineiro, um clube amigo. Olivera ficará muito agradecido”, respondeu Ruglio.

Walter Olivera no Atlético

Olivera atuou pelo Atlético entre 1983 e 1985. Foram 72 jogos com a camisa preta e branca e oito gols – número que o coloca entre os 10 estrangeiros que mais marcaram pelo clube. O primeiro é o argentino Lucas Pratto, com 42 gols em 107 partidas.

O uruguaio ajudou o time a conquistar dois Campeonatos Mineiros, sendo que atuou na edição de 1985 como zagueiro e treinador. No comando da equipe, foram apenas 20 jogos naquele ano.

Antes de ser contratado pelo Atlético, Olivera se tornou ídolo do Peñarol, com sete títulos do Campeonato Uruguaio, uma Copa Libertadores e um Mundial de Clubes entre 1972 e 1983. Ele é o atual diretor de relações institucionais do clube.

Compartilhe