ATLÉTICO

Atlético envia ofício à CBF e revela posicionamento sobre paralisação do Brasileiro

Galo se manifestou sobre a possibilidade de interrupção de todos os jogos da Série A por duas rodadas
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético divulgou nesta terça-feira (14/5) o posicionamento do clube sobre a possibilidade de paralisação do Campeonato Brasileiro por causa da tragédia no Rio Grande do Sul.

Em ofício enviado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Galo concorda com a interrupção de todos os jogos da Série A por duas rodadas.

“Consigna o Atlético a sua posição de concordância plena com a paralisação total, pelo período correspondente a 02 (duas) rodadas, do Campeonato Brasileiro | Série A – 2024, na esteira de recomendação lavrada pelo Ministério do Esporte, e em linha com posição previamente manifestada pela Liga Forte União do Futebol Brasileiro, em virtude da tragédia ambiental que acometeu o Rio Grande do Sul nos últimos dias, culminando assim em decretação de estado de calamidade pública naquele Estado”, diz o texto enviado pelo Atlético.


“O Atlético considera que a paralisação temporária da competição até o dia 31/05/2024 constitui medida necessária à manutenção do caráter isonômico e paritário da competição, além, naturalmente, de refletir o olhar humanitário que deve ser direcionado ao povo gaúcho e aos seus clubes, em momento em que o luto os acomete”, destaca o clube alvinegro.

Solidariedade do Atlético

O Atlético realizou no último sábado (11/5), um treino aberto na Arena MRV e arrecadou fundos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Exatos 36.871 torcedores compraram os ingressos. A arrecadação com a venda foi de R$ 666.090,00.

Galo enfrentaria o Grêmio neste sábado, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, mas a partida foi adiada. Com isso, a diretoria alvinegra decidiu realizar o evento aberto para ajudar com doações e prestigiar os torcedores.

Compartilhe