ATLÉTICO

Hulk fica na bronca com árbitro em jogo do Atlético: ‘Por que não olhou o VAR?’

HUlk questionou o motivo de Bruno Arleu de Araújo não ter ido ao VAR verificar lance polêmico no fim do jogo com o Bahia
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

O atacante Hulk ficou na bronca com o árbitro da partida entre Atlético e Bahia, neste domingo (2/6), na Arena MRV. O jogador atleticano questionou o motivo de Bruno Arleu de Araújo não ter ido ao VAR verificar lance polêmico no fim do jogo, que terminou empatado por 1 a 1, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista após o duelo, Hulk revelou que questionou a arbitragem sobre o lance em que Jean Lucas, do Bahia, bateu com a mão na bola. Já no fim do segundo tempo, o árbitro marcou apenas falta de fora da área.

“Talvez, poderia ter sido pênalti ou não, eu não vi o lance ainda. Só perguntei para o Bruno por que ele não foi olhar o VAR e ele falou que ia seguir com a decisão dele de campo. E eu disse “tudo bem, Bruno”, mas dentro de campo nós temos uma visão e quando o VAR te chama, você tem que ir olhar. É lance interpretativo e no campo a gente não tem a visão aberta”, começou Hulk.

“Talvez você não viu a bola batendo na mão, viu a mão do jogador fechada e no VAR viu a mão aberta. Vai mudar sua decisão. Se matem a decisão, vamos respeitar. Você é o árbitro, vamos respeitar. Só que fica difícil. A gente sai aqui questionando. Se fosse o contrario e marcasse pênalti, seria lance interpretativo, então por que não vai olhar?”

Hulk, do Atlético

O lance gerou muitas reclamações em campo. Os jogadores cobraram o árbitro, que manteve a decisão e não conferiu a jogada no árbitro de vídeo.

Atlético x Bahia

Hulk foi o protagonista do Atlético na partida. A equipe encontrou certa dificuldade para criar oportunidades perigosas e passou o primeiro tempo em branco. O camisa 7 abriu o placar com golaço de falta – o primeiro na Arena MRV. No currículo, o atacante chegou a 10 gols de falta.

Minutos depois, contudo, o Galo sofreu o empate com a ‘lei do ex’. Ademir chutou de fora da área e provocou a torcida atleticana, que ficou na bronca com o jogador. Depois disso, o Atlético teve chance de desempatar com Vargas, que perdeu com o gol livre e chutou para fora.

Com o resultado, o Atlético cai da sétima para a décima posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 10 pontos – duas vitórias e quatro empates.

Compartilhe