Nesta terça-feira, (11/6), o Atlético perdeu três jogadores por suspensão para o confronto com o Palmeiras durante a vitória por 2 a 1 sobre o RB Bragantino, no Estádio Nabi Abi Ched, em Bragança Paulista, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
São eles o goleiro Everson, o zagueiro Mauricio Lemos – ambos levaram o terceiro amarelo na competição – e o volante Rodrigo Battaglia, expulso na partida.
O goleiro foi titular em todos os jogos da equipe em 2024 e dará lugar a Matheus Mendes pela primeira vez. ‘Cria’ do Galo, o atleta de 25 anos tem apenas cinco jogos no profissional do Galo.
Já Mauricio Lemos tem 13 jogos nesta temporada e tem sido reserva com o técnico Gabriel Milito. Battaglia, por sua vez, disputou 22 partidas e é peça importante para o argentino.
Seu substituto é um mistério, já que o Atlético só tem Paulo Vitor para a função, mas o jovem de 20 anos ainda retoma o ritmo de jogo após retornar de lesão.
Outros desfalques do Atlético
Com o trio, o Atlético pode chegar 12 desfalques, sendo quatro deles por lesão: o lateral-direito Mariano, (incômodo na coxa direita), o lateral-esquerdo/meio-campista Rubens (lesão no joelho esquerdo), o volante Otávio (lesão na coxa esquerda) e o atacante Hulk (lesão na coxa esquerda).
O meia Zaracho foi substituído com uma torsão no tornozelo esquerdo diante do RB Bragantino e pode ampliar essa lista. O zagueiro Rômulo também foi substituído com dores e virou dúvida.
Há também as baixas por convocações para a disputa da Copa América. O lateral-esquerdo Guilherme Arana (Brasil), o volante Alan Franco (Equador) e o atacante Eduardo Vargas (Chile) são outras ausências para o Galo.
Atlético x Palmeiras
Atlético e Palmeiras se enfrentarão na próxima segunda-feira, às 21h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.