Personagem curioso do futebol brasileiro, John Textor, dono da Saf do Botafogo, aproveitou a expulsão de Hulk para protestar. O atacante do Atlético recebeu o cartão vermelho aos 31 minutos do primeiro tempo na derrota por 4 a 0 sobre o Palmeiras, nesta segunda-feira (17/6), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
No Instagram, Textor publicou o vídeo do momento da expulsão de Hulk com a legenda “Groundhog’s day”. Em português, quer dizer “Dia da marmota”. No post seguinte, escreveu: “Dois cartões vermelhos em nove jogos. Você precisa acelerar o ritmo para acompanhar o ano passado”.
E qual a relação entre o cartão vermelho recebido pelo camisa 7 do Galo e o empresário norte-americano?
Ultimamente, Textor tem se dedicado a fazer acusações de supostas manipulações nos jogos do Brasileiro. Para ele, o Palmeiras está sendo favorecido pela arbitragem há pelo menos duas temporadas. Segundo o empresário, tais atuações contribuíram para que o clube paulista conquistasse a Série A em 2022 e 2023.
“Groundhog day”
“Groundhog Day”, ou “O Feitiço do Tempo”, é um filme estadunidense interpretado por Bill Murray. No longa, o personagem principal trabalha como repórter e vive o mesmo dia (o da marmota) várias vezes até quebrar a maldição.
Textor, portanto, faz referência aos desdobramentos do Brasileiro. Na visão do empresário, o Palmeiras tem se beneficiado com um jogador a mais desde a temporada anterior.
Ele detalhou que, em nove jogos pela Série A, o clube paulista jogou com vantagem numérica em duas oportunidades: na derrota por 2 a 0 para o Athletico-PR, pela sexta rodada, e na goleada por 4 a 0 sobre o Galo, pela nona rodada. Em 2023, o time atuou com um a mais em 10 confrontos.