O Atlético levou gols em todos os últimos 10 jogos da equipe no Campeonato Brasileiro. A marca negativa deixou o clube com a terceira pior defesa da Série A, com 23 gols sofridos, ao lado do Fluminense e à frente apenas de Vitória (24) e Vasco.
Em meio aos diversos desfalques, o Galo não tem conseguido parar os ataques adversários. Nesse domingo (7/7), o time voltou a falhar defensivamente e foi derrotado por 3 a 0 pelo Botafogo no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Esse foi o quarto jogo entre os últimos sete em que a defesa alvinegra foi vazada em três oportunidades ou mais. O Atlético ainda levou quatro gols de Palmeiras, Vitória e Flamengo nesta sequência.
As únicas vezes em que o time comandado por Gabriel Milito não concedeu gols na Série A foram nas vitórias por 3 a 0 sobre Cruzeiro, na Arena MRV, e sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal, em Manaus.
Desde então, o Atlético viu os rivais balançarem as redes pelo menos uma vez em 20 ocasiões. A média de gols sofridos neste recorte é de dois por partida.
Sequência negativa no Brasileiro
As falhas defensivas contribuíram para que o Atlético perdesse posições no Brasileiro. Com uma vitória nos últimos sete jogos, o Galo é o 12º colocado, com 18 pontos.
A equipe tentará se recuperar na competição diante do São Paulo. A bola rola às 21h30 de quinta-feira, na Arena MRV, pela 16ª rodada.