ATLÉTICO

Como Lyanco vai jogar no Atlético? Reforço faz mistério sobre conversa com Milito

Zagueiro Lyanco foi anunciado pelo Atlético nesta terça-feira (9/7); jogador disse já ter familiaridade com o esquema de Milito
Foto do autor
Compartilhe

Apresentado oficialmente nesta terça-feira (9/7), Lyanco tem participado dos trabalhos comandados pelo técnico Gabriel Milito. O zagueiro, inclusive, falou que já está habituado com o estilo de jogo do treinador.

Lyanco revelou também ter conversado com Milito a respeito da maneira que ele será utilizado em campo, mas evitou dar mais detalhes sobre o bate-papo. O zagueiro poderá estrear contra o Juventude, em 16 de julho, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

” Já tenho feito treinamentos com o grupo, então já conversamos. O que já conversamos não vem ao caso. É mais coisa nossa, coisa interna… Antes de vir pra cá já acompanhava os jogos do Atlético, não cheguei do zero. Já entendia a forma que ele [Milito] gosta de jogar. Foram conversas de boas-vindas e como fazer [em campo]… É entre nós, mas foi muito bom esse contato com o professor”.

Lyanco, zagueiro do Atlético

Como Lyanco deve jogar no Atlético?

No Atlético, o técnico Gabriel Milito tem utilizado a formação com três zagueiros. Dessa forma, Lyanco entrará na disputa por posição que tem Renzo Saravia, Bruno Fuchs e Rodrigo Battaglia como “titulares”, enquanto Rômulo, Igor Rabello e Maurício Lemos aparecem mais como reservas.

A tendência é que Lyanco brigue, principalmente, pela vaga ocupada por Saravia, como zagueiro pela direita. Battaglia costuma atuar pelo centro e Fuchs mais à esquerda.

Outro atleta que integrará o setor defensivo do Atlético é o paraguaio Junior Alonso, que já está em Belo Horizonte e deve ser anunciado pelo clube nos próximos dias. Canhoto, ele deve aparecer mais como zagueiro pelo lado esquerdo.

Virada de chave na temporada

O Atlético vem de uma sequência ruim no Campeonato Brasileiro com três jogos sem vitórias. Primeiro empatou com o Atlético Goianiense, por 1 a 1, na Arena MRV; depois perdeu para o Flamengo, por 4 a 2, em casa; e na sequência sofreu um revés para o Botafogo, por 3 a 0, no Nilton Santos.

Nesse período, o time comandado por Gabriel Milito sofreu com desfalques. Para Lyanco, o retorno de jogadores importantes como o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que disputava a Copa América com a Seleção Brasileira, e a estreia dos reforços vai marcar uma virada de chave para o Atlético na temporada.

“Esses reforços e chegadas vão ajudar mais o elenco que jé é muito qualificado. Quis vir para um clube que vai querer ganhar e tem condições de ganhar. Não atoa o time já é formado para isso. Com a minha chegada e do Bernard vamos ajudar mais o grupo que já é muito forte”, ressaltou.

Compartilhe