O Atlético ainda tem que olhar com atenção para o Campeonato Brasileiro e vive uma curiosa “encruzilhada” nesta quinta-feira (5/12). Vice-campeão da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, o Galo tem como objetivo fugir do rebaixamento à Série B e garantir a vaga para disputar a Sul-Americana de 2025.
Com 44 pontos em 37 jogos, o Atlético é o 14º colocado, última posição que garante uma vaga na Sul-Americana, e tem seis pontos de vantagem para os primeiros colocados na zona de rebaixamento – Red Bull Bragantino e Criciúma.
E essa encruzilhada passa justamente por times que estão próximos do Atlético na tabela e que fecharão a 37ª rodada do Brasileiro.
Jogo importante para o Atlético
Na Ligga Arena, em Curitiba, nesta quinta-feira (5/12), às 20h, o Athletico-PR recebe o Red Bull Bragantino, em jogo que marca o duelo entre o 15º – com 42 pontos – e o 18º colocado – com 38 pontos.
O confronto direto influencia as metas do Atlético na rodada final porque o clube pode disputar a última partida com chances de rebaixamento. Isso ocorrerá se o Bragantino vencer o Furacão e chegar à marca de 41 pontos, estando três atrás do Atlético, com condições de ultrapassar no compromisso derradeiro.
Por outro lado, o Atlético pode entrar na rodada final fora do grupo de seis times – entre 9º e 14º – que garante classificação para a Sul-Americana de 2025, mas sem chances de ser rebaixado à Série B. Isso ocorrerá se o Athletico-PR vencer o Massa Bruta, resultado que garantiria o 45º ponto do Furacão, ultrapassando o Atlético.
Desta forma, se houver vencedor na Ligga Arena nesta noite de quinta-feira (5/12), a situação do Atlético na última rodada do Brasileiro terá caminhos diferentes.
Atlético na última rodada do Brasileiro
A coincidência é que o Atlético jogará justamente contra o Athletico-PR na última rodada do Campeonato Brasileiro. O time mineiro receberá o xará paranaense na Arena MRV, com portões fechados, na tarde de domingo (8/12), às 16h.