FUTEBOL NACIONAL

Deyverson, do Atlético, reage à saída de Dudu do Palmeiras

Palmeiras se despediu de Dudu nas redes sociais, nesta quinta; ex-companheiro de Deyverson está a caminho do Cruzeiro
Foto do autor
Compartilhe

O atacante Deyverson, do Atlético, reagiu à saída de Dudu do Palmeiras, nesta quinta-feira (12/12). Os dois jogaram juntos em duas oportunidades no Verdão. O experiente jogador de 32 anos teve o contrato rescindido com o clube paulista e deve fechar com o Cruzeiro para a próxima temporada.

O Palmeiras se despediu de Dudu nas redes sociais, nesta quinta. O atleta tinha contrato até o fim de 2025, mas chegou a acordo amigável para encerrar o vínculo. Deyverson deixou comentário na publicação no perfil oficial do clube.

“Ídolo”, escreveu o atacante do Galo, que ainda adicionou um emoji de coração vermelho ao lado do comentário.

Os dois atletas são velhos conhecidos. Eles jogaram juntos de 2017 a 2019, quando Deyverson se transferiu para o Getafe, da Espanha, por empréstimo. Ele ainda jogou no Alavés. Contudo, em 2021 retornou ao Verdão e mais uma vez jogou ao lado de Dudu.

Juntos, os dois foram campeões do Brasileiro (2018), da Libertadores (2021) e da Recopa Sul-Americana (2021).

Possível reencontro

Em 2025, os ex-companheiros de Palmeiras podem se reencontrar, mas dessa vez não no mesmo time. Caso Dudu acerte com o Cruzeiro, ele pode enfrentar Deyverson nos compromissos da temporada 2025 – Atlético e Cruzeiro vão disputar o Mineiro, o Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana.

Dudu no Cruzeiro?

No Ataque apurou que André Cury, empresário de Dudu, tem uma reunião marcada com Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, em Belo Horizonte, para definir os últimos detalhes da contratação do atacante. 

A princípio, o contrato de Dudu na Toca da Raposa 2 será de três anos. Ele receberá um salário bem inferior ao que tinha no Palmeiras, mas ainda assim será um dos mais bem pagos do elenco celeste. 

Já existe um acordo verbal entre Cruzeiro e Dudu. No entanto, depois do caso da negociação frustrada que ocorreu no meio do ano, a diretoria da Raposa trata o assunto com mais cautela. 

Compartilhe