ATLÉTICO

As posições ‘carentes’ no elenco do Atlético para 2025

Com o fim da temporada, o Galo pode se despedir de mais jogadores e já sabe que não poderá contar com atletas no departamento médico
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético já se movimenta no mercado, apesar de ainda não ter anunciado nenhuma contratação. As negociações podem tomar novo rumo quando o novo técnico for anunciado, já que o comandante vai atuar diretamente na montagem do elenco. Diretor de futebol, Victor Bagy não determinou o número de reforços para a temporada 2025, mas já detectou as posições carentes.

Em 2024, o Galo sofreu com o elenco curto – além de poucas opções no banco de reservas, Gabriel Milito, então treinador, teve que lidar com desfalques. Com o fim da temporada, o alvinegro pode se despedir de mais jogadores e já sabe que não poderá contar com dois atletas que estão no departamento médico.

Setor defensivo

No setor defensivo, o Galo tem duas posições carentes. Na lateral-direita, o time conta com apenas um jogador de ofício. O argentino Saravia é o único à disposição. Isso porque o Atlético se despediu de Mariano – contrato chegou ao fim e o clube decidiu pela não renovação.

Uma opção para a posição ao longo de 2024 foi o zagueiro Lyanco, mas apenas de forma improvisada. O jogador chegou a atuar como lateral, mas depende do esquema tático que será preferido pelo novo treinador.

Além da lateral, o Galo tem apenas dois volantes de ofício no elenco. A posição mais carente é a de segundo volante, sendo aquele jogador que atua na defesa, mas consegue ter mais liberdade para jogar mais avançado em momentos de posse de bola, por exemplo. O escolhido para a função é Alan Franco – o único à disposição.

Fausto Vera, o outro volante do elenco, tem mais características de marcador, e por isso atua como primeiro volante. Além dele, Battaglia poderia surgir como opção, mas tem se consolidado como zagueiro. Além disso, o jogador está envolvido em negociações e pode deixar o alvinegro nesta janela de transferências.

Setor ofensivo

O Atlético também lida com a falta de opções para a ponta-esquerda. A posição, inclusive, foi um ‘problema’ ao longo de 2024. Nesta temporada, o time contou apenas com os jovens Alisson e Palacios, sendo que ambos têm preferência por atuar pelo lado direito. 

Victor Bagy admitiu que a busca por um reforço na posição é uma prioridade nesta janela: “É uma busca sim que nós temos. Mas não é que nós não tenhamos. Temos dois jovens, Alisson e Brahian (Palacios), que não conseguiram ter uma sequência para que fossem postulantes à titularidade”, falou.

As opções no banco do Galo seriam apenas Bernard e Paulinho. Contudo, não é a posição de ofício de nenhum dos dois. Além disso, o camisa 10 passou por cirurgia para corrigir lesão no osso da canela direita e só volta a campo em março.

Por fim, o alvinegro também sofre com a falta de um segundo atacante – lugar ocupado por Paulinho. O ídolo Hulk tem condições de ser ‘improvisado’ na posição, mas tem o costume de jogar e desempenhar melhor como camisa 9. A outra opção seria o jovem Cadu, de 20 anos, mas esse também está lesionado.

O atacante sofreu ruptura no ligamento cruzado anterior e nos meniscos lateral e medial do joelho direito e não tem previsão de retorno aos gramados.

Compartilhe