ATLÉTICO

Atlético se manifesta sobre ação de jogadores da Série A contra gramados sintéticos

Atletas como Neymar e Gabigol se posicionaram contra a utilização de grama sintética em estádios do Brasil; veja posição do Atlético

Foto do autor
Compartilhe
google-news-logo

Alguns dos principais do jogadores do futebol nacional, como o atacante Neymar e o zagueiro Thiago Silva, se posicionaram contra a utilização de gramados sintéticos nos estádios do país. Dono da Arena MRV, que usará o piso artificial a partir do início do Campeonato Brasileiro, o Atlético se posicionou sobre o assunto.

“O clube respeita a opinião desses atletas, porém ressalta que não há estudos científicos que comprovem aumento do risco de lesões em gramados artificiais”, iniciou o Galo em nota oficial enviada ao No Ataque.

O alvinegro ainda detalhou informações sobre a grama sintética que será utilizada na Arena MRV. Entre 2023 e 2024, o gramado natural do estádio do Galo foi bastante criticado, inclusive por próprios atletas do clube – o que motivou a troca nesta temporada.

“O gramado sintético que está sendo implementado na Arena MRV é o Quality Pro Stadium que possui autenticação da FIFA Quality Pro, a mais alta certificação mundial para gramados sintéticos de futebol.”

Comunicado do Atlético

As críticas de jogadores brasileiros

Grandes jogadores do futebol brasileiro, o goleiro Cássio, o zagueiro Thiago Silva, os meio-campistas Coutinho, Gerson e Lucas e os atacantes Gabigol e Neymar, entre outros, uniram forças e fizeram movimento em defesa da grama natural e contra o gramado sintético nos estádios do Brasil.

“Preocupante ver o rumo que o futebol brasileiro está tomando. É um absurdo a gente ter que discutir gramado sintético em nossos campos. Objetivamente, com tamanho e representatividade que tem o nosso futebol, isso não deveria nem ser uma opção. A solução para um gramado ruim é fazer um gramado bom, simples assim”, disseram os atletas.

“Nas ligas mais respeitadas do mundo os jogadores são ouvidos e investimentos são feitos para assegurar a qualidade do gramado nos estádios. Trata-se de oferecer qualidade para quem joga e assiste. Se o Brasil deseja definitivamente estar inserido como protagonista no mercado do futebol mundial, a primeira medida deveria ser exigir qualidade do piso que os atletas jogam e treinam”, acrescentaram.

“Futebol é natural, não sintético! Não ao gramado sintético!”, postaram os jogadores.

Nota do Atlético na íntegra

Referente às publicações realizadas por alguns atletas a respeito da utilização de gramados artificiais no Brasil, o Atlético informa que:

O clube respeita a opinião desses atletas, porém ressalta que não há estudos científicos que comprovem aumento do risco de lesões em gramados artificiais.

O gramado sintético que está sendo implementado na Arena MRV é o Quality Pro Stadium que possui autenticação da FIFA Quality Pro, a mais alta certificação mundial para gramados sintéticos de futebol.

O Atlético reforça a necessidade de um amplo debate sobre a qualidade dos gramados no Brasil, sejam eles naturais ou sintéticos, para que o produto futebol seja cada vez mais valorizado.

Compartilhe
google-news-logo