ATLÉTICO

Atlético x Vitória: onde assistir, horário e escalações pelo Brasileiro

Atlético recebe o Vitória no Mineirão pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro; veja informações sobre o confronto

Com o moral elevado novamente, após golear o Deportes Iquique por 4 a 0 pela Copa Sul-Americana, nessa quinta-feira (10/4), o Atlético vai em busca de somar três pontos no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (13), o alvinegro recebe o Vitória, a partir das 20h30, no Mineirão, pela terceira rodada. A seguir, o No Ataque traz mais informações sobre a jogo.

Antes do triunfo continental, o Galo vivia sequência de quatro jogos sem vitória: derrotas para América (Mineiro) e Grêmio (Série A) e empates com Cienciano (Sul-Americana) e São Paulo (Série A). A fase negativa colocou o Galo na parte de baixo da tabela do Brasileirão.

Neste momento, o alvinegro ocupa a 18ª posição, com apenas um ponto. Por se tratar do começo da competição, a situação não chega a ser preocupante: são seis de distância do Palmeiras, que lidera com sete unidades.

Atlético busca triunfo após sete anos

A missão do Atlético é voltar a ganhar do Vitória. A última vez foi em 2018, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, os atacantes Ricardo Oliveira e Roger Guedes marcaram os gols do triunfo por 2 a 1 no Independência – o zagueiro Gabriel marcou contra, descontando para os visitantes.

Desde então, as equipes se enfrentaram somente três vezes, já que o Vitória foi rebaixado naquele ano e só voltou à elite em 2024. No returno de 2018, 1 a 0 para os baianos e, na última temporada, o rubro-negro se deu melhor: 4 a 2 no primeiro turno e empate por 2 a 2 na segunda metade do Brasileirão.

Vitória vive pior sequência com Thiago Carpini

Em 16 de março, o Vitória perdeu por 2 a 0 para o Náutico pela segunda fase da Copa do Brasil e encerrou a sequência invicta de 22 jogos que se estendia desde o Campeonato Brasileiro de 2024. A partir daí, o Leão passou a viver momento negativo e registra os piores números da era Thiago Carpini.

Foram disputadas oito partidas após o réves para o Timbu, sendo que o Vitória só ganhou uma. Outras quatro terminaram empatadas e três foram perdidas.

Entre as derrotas, está a por 2 a 0 para o Bahia, pela ida da final do Campeonato Baiano. Como o segundo jogo terminou empatado por 1 a 1, o Vitória viu o maior rival levantar a taça em pleno Barradão.

Com os reveses por 2 a 0 para o Juventude e por 2 a 1 para o Flamengo, o Leão é a única equipe que ainda não somou pontos na Série A e está na última posição.

Ricardo Oliveira comemora gol do Atlético sobre o Vitória em 2018 - (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press - 22/04/2018)
Atlético ganhou do Vitória pela última vez em 2018(foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press – 22/04/2018)

Atlético x Vitória: onde assistir ao vivo

O confronto entre Atlético e Vitória será transmitido ao vivo pelo SporTV (TV fechada) e Premiere (pay-per-view).

Atlético x Vitória: prováveis escalações

Atlético

O Atlético tem sete desfalques para o duelo, sendo que somente um não é por lesão. Trata-se do zagueiro Lyanco, que foi expulso contra o São Paulo.

No lugar dele, o técnico Cuca tende a colocar Vitor Hugo ou Rômulo, já que Igor Rabello, que costuma a ser o reserva imediato, também está fora. Além de Lyanco, outro titular do Galo não vai para a partida: o volante Alan Franco, que se machucou contra o Iquique.

Fora por motivos médicos também estão os atacantes Palacios, Júnior Santos, Caio Maia e Cadu.

  • Provável escalação do Atlético: Everson; Natanael, Vitor Hugo (Rômulo), Junior Alonso e Guilherme Arana; Gabriel Menino, Rubens e Gustavo Scarpa; Rony, Cuello e Hulk.
  • Pendurados do Atlético: não há.
  • Desfalques do Atlético: Lyanco (suspenso), Igor Rabello (edema na região posterior da coxa direita), Alan Franco (esão no ligamento colateral-medial do joelho direito), Palacios (lesão na coxa esquerda), Júnior Santos (lesão muscular na coxa direita), Caio Maia (cirurgia no joelho direito) e Cadu (cirurgia no joelho direito).

Vitória

Com um começo de ano instável do Vitória, o técnico Thiago Carpini tem feito constantes mudanças nas escalações da equipe a cada partida. Para o jogo contrato o Atlético, a tendência é que isso se repita.

Quem não fará parte dessa rotação é o atacante Renato Kayzer, que ainda não estreou pelo Leão por estar em processo de transição após sofrer uma lesão na coxa direita. Além dele, o goleiro Gabriel, que foi titular na primeira rodada, está sob os cuidados do departamento médico por uma lesão não especificada pelo clube – assim como o lateral-esquerdo Hugo.

  • Provável escalação do Vitória: Lucas Arcanjo; Claudinho (Cáceres), Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Baralhas, Willian Oliveira (Ryller/Ronald) e Matheusinho; Erick, Janderson (Carlinhos) e Gustavo Silva (Wellington Rato).
  • Pendurado do Vitória: não há.
  • Desfalques do Vitória: Gabriel (lesão), Hugo (lesão) e Renato Kayzer (transição física) .

Atlético x Vitória: os personagens

  • Cuca, técnico do Atlético: “Estamos muito contentes com o Alan Franco, uma pena ele ter machucado. Tem o Rubens, que estamos pondo aí. Estamos criando alternativas nessa posição, que é carente. Temos trabalhado em cima desses jogadores que temos.”
  • Thiago Carpini, técnico do Vitória: “Eu também faço as minhas análises. Às vezes a gente está chateado, dá algumas respostas e pode parecer superioridade. Não sou eu. Se eu não ganhar daqui a pouco saio. É um ponto das coisas estarem mais controladas e organizadas esse ano em relação ao ano passado. Vejo as pessoas falando sobre rotatividade que só a gente sabe no dia a dia. Se nós não tivéssemos um grupo fechado, blindado, a resposta hoje, depois de alguns insucessos, não seria tão boa.”

Atlético x Vitória: arbitragem

  • Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
  • Assistentes: R Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Douglas Pagung (ES)
  • VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Leia mais notícias do Atlético em No Ataque!

Compartilhe