ATLÉTICO

Quando será a possível estreia de Dudu pelo Atlético?

Jogador deve estrear com a camisa do Atlético apenas em junho, caso esteja disponível fisicamente para o técnico Cuca

Compartilhe

O atacante Dudu vai esperar pouco mais de um mês para estrear com a camisa do Atlético. Isso porque a janela de transferências nacionais está fechada. O jogador deve voltar aos gramados apenas em junho, caso esteja disponível fisicamente para o técnico Cuca.

Para a atual temporada do futebol brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estipulou quatro períodos para movimentações de atletas: entre 3 de janeiro de 2025 e 28 de fevereiro; entre 10 de março e 11 de abril (para jogadores que disputaram algum campeonato estadual); entre 1º e 10 de junho (para o Super Mundial de Clubes); e entre 10 de julho e 2 de setembro.

Sendo assim, Dudu não pode ser registrado pelo Atlético ao menos até 1º de junho. A data marcará compromisso alvinegro contra o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O primeiro compromisso do Atlético após a data é o jogo contra o Internacional, marcado para o dia 12 de junho, a partir das 21h30, também pelo Campeonato Brasileiro. A partida deve ser disputada na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Dudu no Atlético

O clube anunciou, nesta terça-feira (6/5), a contratação do atacante de 33 anos, que assina até dezembro de 2027. Dudu chega ao Galo após uma saída conturbada pelo maior rival do alvinegro, o Cruzeiro.

A polêmica envolvendo Dudu começou após o técnico Leonardo Jardim cortá-lo da vitória celeste por 1 a 0 sobre o Vasco, em 27 de abril, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Antes do duelo, Pedro Lourenço, sócio majoritário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do clube, indicou a um torcedor que o atacante realmente estava de saída. 

O corte se deu logo após Dudu dizer que estava incomodado com a condição de reserva. Entretanto, segundo o comandante celeste, a ausência do atacante não se deu pelas declarações, e sim por motivos internos relacionados ao comportamento. 

Compartilhe
Sair da versão mobile