Diretor executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado foi bem objetivo na entrevista coletiva após o empate por 0 a 0 contra o Atlético, pela 10ª rodada do Brasileiro. Ainda na Arena MRV, em Belo Horizonte, o dirigente detonou a arbitragem do gaúcho Rafael Rodrigo Klein, lamentou que Lyanco não foi expulso no primeiro tempo e ainda revelou uma conversa com o juiz.
“Arbitragem… A partir de hoje, o Corinthians não faz mais nenhum envio de ofício para a CBF porque vamos ficar aqui toda rodada, todas as vezes que nós estamos sendo prejudicados, e, hoje, a arbitragem interferiu no jogo em um lance normal, em que o árbitro estava perto do defensor do Atlético [Lyanco]. Era um segundo amarelo e interferiria na partida”
Fabinho Soldado, diretor de futebol do Corinthians
Aos 34 minutos, Lyanco – que era o último homem da zaga – falhou e segurou a camisa do atacante Héctor Hernández, do Corinthians. O espanhol caiu e levou a mão ao rosto pedindo falta e uma punição ao defensor, que já tinha cartão amarelo por uma infração anterior no lateral-esquerdo Matheus Bidu.
VEJA: especialista vê erro grave em não expulsão de Lyanco em Atlético x Corinthians
Como não foi marcado em campo e o VAR só pode chamar o árbitro para expulsões diretas, a decisão foi mantida, e Lyanco atuou por 90 minutos. Isso indignou Fabinho Soldado, que revelou até uma conversa com árbitro.
“Eu fiz uma pergunta para ele [árbitro Rafael Rodrigo Klein]: se fosse o meu zagueiro, ele merecia o amarelo. Ele não soube me responder. Merecia. Então foi um lance que interferiu 100% no jogo”
Fabinho Soldado, dirigente do Timão
“Todas as vezes que o Corinthians se sentir prejudicado, nós vamos vir aqui e expressar a nossa indignação porque milhares de ofícios são enviados, e a gente não vê uma melhora. Essa crítica aqui é até uma crítica construtiva para que, de alguma forma, a arbitragem brasileira possa melhorar”, concluiu Fabinho Soldado.
Próximos jogos de Atlético e Corinthians
O Galo voltará à Arena MRV na quinta-feira (29/5), quando, a partir das 21h30, receberá o Cienciano-PER. O compromisso será disputado pela sexta rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana. Pela mesma competição, o Corinthians enfrentará o Huracán, na Argentina, na terça-feira (27/5), às 21h30.
Já no Campeonato Brasileiro, as equipes só voltam a campo em 1º de junho, domingo, às 18h30. O Atlético visitará o Ceará, no Castelão, enquanto o Corinthians duelará com o Vitória, na Neo Química Arena, em São Paulo.