O técnico Cuca definiu a escalação do Atlético para enfrentar o Internacional. Os times entram em campo às 21h30 desta quinta-feira (12/6), na Arena MRV, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Galo tem cinco desfalques para o confronto. São eles o zagueiro Lyanco (suspenso), o lateral-esquerdo Guilherme Arana (lesão na coxa direita) e os atacantes Cuello (lesão na coxa direita, Cadu (cirurgia no joelho direito) e Caio Maia (cirurgia no joelho direito).
Além deles, o volante Patrick é ausência por estar com amigdalite. O escolhido para a vaga foi Gabriel Menino.
Por outro lado, o técnico Cuca conta com o atacante Dudu pela primeira vez. O camisa 92 será titular na ponta esquerda.
Já na zaga, o escolhido para substituir Lyanco foi Igor Rabello.
A escalação do Atlético para enfrentar o Internacional tem Everson; Natanael, Igor Rabello, Junior Alonso e Rubens; Alan Franco, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa e Dudu; Rony e Hulk.
No banco de reservas estão os goleiros Gabriel Delfim e Robert; os zagueiros Vitor Hugo, Ivan Roman e Rômulo; os laterais Saravia e Caio Paulista; os meio-campistas Igor Gomes e Bernard; e os atacantes Júnior Santos e João Marcelo.
O volante Fausto Vera treinou normalmente nesta semana, mas de acordo com o clube, pediu para o técnico Cuca não entrar em campo por ter perspectiva de deixar o Galo.
Os momentos de Atlético e Inter
O Galo não perde há sete jogos. A última derrota ocorreu em 8 de maio, quando o alvinegro utilizou muitos reservas no revés por 3 a 2 para o Deportes Iquique-CHI, no Estádio Tierra de Campeones, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Desde então, foram quatro vitórias sobre Fluminense, Caracas-VEZ, Maringá e Ceará, e três empates diante de Cruzeiro, Corinthians e Cienciano.
Apesar de não ter tido atuações brilhantes, o Atlético está nas oitavas de final da Copa do Brasil e nos playoffs da Sul-Americana. Na Série A, a equipe comandada por Cuca está em nono lugar, com 17 pontos, e pode entrar no G6 caso o Bahia não vença o RB Bragantino.
Já O Inter faz campanha decepcionante no Brasileiro. Após a derrota por 2 a 0 para o Fluminense, no Beira-Rio, na rodada passada, o time gaúcho está em 14º lugar, com 11 pontos – um a mais do que o Fortaleza, primeiro time do Z4. Apesar disso, essa foi a única derrota do Colorado nos últimos seis jogos. Nesse recorte, a equipe também venceu o Nacional-URU, o Maracanã e o Bahia, além de empatar com Sport e Mirassol.
Na Copa Libertadores, o Inter se classificou para as oitavas de final em primeiro lugar no Grupo F, que também contava com Nacional, Bahia e Atlético Nacional-COL.