ATLÉTICO

Rômulo ou Iván Román? Cuca indica qual zagueiro prefere improvisar de volante no Atlético

Sem nenhum primeiro volante de origem à disposição, Cuca tem buscado jogadores de outras posições para exercer a função no Atlético

Compartilhe
google-news-logo

Sem muitas opções para a posição de primeiro volante no elenco do Atlético e diante da dificuldade do clube em buscar jogadores no mercado, o técnico Cuca tem recorrido a improvisações para a função. Após a derrota para por 3 a 2 para o Palmeiras nesse domingo (20/7), pelo Campeonato Brasileiro, o comandante explicou as escolhas e revelou certa preferência por um jogador do Galo.

Com a lesão de Patrick Silva e a iminente saída de Fausto Vera (que não quer permanecer no alvinegro), Cuca não tem nenhum primeiro volante de origem. A função tem sido ocupada por Alan Franco, que durante toda a carreira jogou um pouco mais avançado.

Quando deseja um atleta com características mais defensivas, o treinador opta por improvisar um zagueiro – o escolhido contra o Verdão foi Rômulo, mas, na partida anterior, pelos playoffs da Sul-Americana, havia sido Iván Román.

“Outro dia colocamos o Iván Román, e hoje o Rômulo, tínhamos que escolher um. Confesso que optei pelo Rômulo pensando na bola parada, e falhamos na bola parada. Ele é um jogador melhor na bola parada. Lá (na Colômbia, vitória sobre o Bucaramanga) o Iván entrou bem, mas cada jogo é uma história. Podia ter posto o Iván, mas não sei seria diferente. Pela experiência do Rômulo, por ser um guri que tem mais experiência, que tem jogado mais tempo, (ele foi escolhido). Mas é um improviso igual ao Iván Román”, disse Cuca, em entrevista coletiva no Allianz Parque.

Rômulo foi acionado aos 32 minutos do primeiro tempo contra o Palmeiras. Ele entrou no lugar de Gabriel Menino, que estava amarelado. O jovem de 21 anos não foi bem, tendo recebido cartão amarelo e falhado no terceiro gol do time paulista.

Apesar disso, o zagueiro parece ter a preferência de Cuca na função. Ao ser perguntado sobre qual dos dois (Rômulo ou Iván Román) utilizaria caso optasse por improvisar novamente na quinta-feira (24/7), no jogo de volta contra o Bucaramanga, o treinador exaltou as qualidades do brasileiro.

“Ele (Román) tem trabalhado igual ao Rômulo. Vocês não estão no dia a dia, eu tenho mais informações sobre o trabalho dele de volante. O Rômulo tem mais experiência, saída de bola com maior qualidade e é mais velho, mais experiente. Já jogou Campeonato Brasileiro. Então vamos pensar, teremos que encontrar alguma solução”

Cuca, técnico do Atlético

Atlético segue em busca de volante no mercado

Na virada de 2024 para 2025, o Atlético liberou três jogadores que atuam como primeiro volante – ainda que um deles tenha sido escalado, na maior parte do ano passado, como zagueiro: Rodrigo Battaglia, Paulo Vitor e Otávio.

Desde então, o único jogador da posição que chegou foi Patrick Silva, que fazia parte do time sub-20 do Palmeiras.

Após começarem a temporada com o entendimento de que não seriam necessárias mais reposições, diretoria e comissão técnica atleticanas mudaram de ideia e têm como objetivo a chegada de um meio-campista mais agressivo na marcação para a função.

Alguns nomes foram especulados e tentados, como o de Fred, que está no Fenerbahçe-TUR, mas nenhuma negociação foi concretizada

“Não adianta eu vir aqui e reclamar, temos que encontrar soluções. E a diretoria também tem que encontrar soluções da parte dela. Daqui a pouco conseguimos encontrar um ou dois volantes que melhorarão a nossa equipe”

Cuca, técnico atleticano
Compartilhe
google-news-logo