O técnico Jorge Sampaoli foi expulso pela primeira vez desde que chegou ao Atlético neste domingo (2/11), no jogo contra o Internacional. O argentino ficou indignado com as decisões da arbitragem no primeiro tempo da partida no Beira-Rio, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O comandante alvinegro já estava nervoso desde os 16 minutos, quando o árbitro Alex Gomes Stefano expulsou o zagueiro Vitor Hugo por falta no atacante Rafael Borré. Aos 31’, o dono do apito chegou a marcar pênalti para o Galo, mas anulou após rever o lance envolvendo o atacante Rony.
Sampaoli, então, não parou de esbravejar no banco de reservas. A revolta foi tanta que, em poucos minutos, recebeu o cartão vermelho. Neste momento, os jogadores do Atlético também se mostraram contrariados, mas a decisão já estava tomada.
Próximo jogo do Atlético
Com a expulsão, o treinador não comandará o Atlético na partida contra o Bahia, na quarta-feira (5/11), às 20h, na Arena MRV, pela 32ª rodada da Série A.
Diante do Internacional, o auxiliar técnico Diogo Alves foi quem assumiu o posto deixado por Sampaoli. No entanto, existe a possibilidade que Lucas Gonçalves seja o responsável pela função no próximo jogo.