O Botafogo se estabeleceu na vice-liderança do Campeonato Brasileiro com o empate com o Fortaleza (2 a 2), na noite de quinta-feira (23/11). Com 61 pontos, o alvinegro carioca faz um segundo turno irregular e, a quatro rodadas do fim da competição, está a um ponto do Palmeiras. O Botafogo já esteve a 14 pontos do alviverde paulista na classificação.
A partida marcou a estreia do técnico Tiago Nunes. O novo comandante botafoguense não conseguiu fazer o time reagir e vencer, como esperava a torcida. Segundo ele, o resultado no Castelão foi justo.
“Foi um jogo difícil. O Fortaleza foi finalista da Sul-Americana. Nossa intenção era sair de campo com a vitória. Fica de positivo o poder de reação da equipe. Acho que o empate foi justo pelo que os times mostraram”, afirmou Nunes.
Luta pelo título
Tiago Nunes destacou que o grupo do Botafogo segue focado na busca pelo título, apesar da queda de rendimento no campeonato.
“Todos estão motivados. Quem não estiver está na profissão errada. O que mudou foi que não dependemos de nós mesmos. Mas o discurso é o mesmo: “vamos ser campeões”. A temporada já deu certo, independentemente do resultado”
Tiago Nunes, técnico do Botafogo
O próximo adversário do Botafogo é o Santos, domingo, às 16h, no Engenhão. A partida é fundamental para definir o destino dos dois clubes no Brasileiro, já que o carioca persegue a taça e o Peixe luta contra o rebaixamento.