TRAGÉDIA EM MINAS

Torcedor do Corinthians que morreu em acidente de ônibus era mineiro

Torcedor apaixonado pelo Corinthians, Vanderlei estava em Minas Gerais para visitar familiares e aproveitou para ir ao jogo contra o Cruzeiro antes de voltar para São Paulo
Foto do autor
Compartilhe

Vanderlei Rosielton Henrique Simão, um dos sete torcedores do Corinthians que morreram no trágico acidente de ônibus em Igarapé (MG), nesse domingo (20/8), era mineiro e estava no estado natal para visitar a família.

Natural de Elói Mendes, cidade localizada no sul de Minas Gerais, Vanderlei mora há mais de 15 anos em Pindamonha, no interior de São Paulo. Lá, trabalhava como padeiro.

De férias, o corintiano veio para Minas visitar os irmãos e, depois, foi a Belo Horizonte assistir ao jogo do Corinthians contra o Cruzeiro, no Mineirão, nesse sábado (19/8), às 21h, pelo Campeonato Brasileiro.

Integrante da subsede do Vale do Paraíba da “Gaviões da Fiel”, principal torcida organizada do Corinthians, Vanderlei voltava para o estado de São Paulo com outros torcedores no ônibus que sofreu o acidente.

Antes de iniciar a viagem de volta, o corintiano mandou áudio para a mãe, afirmando que já estava a caminho de casa.

“Ele se despediu de mim, falou ‘benção mãe, fica com Deus’. Falou ‘Mãe, graças a Deus já estou dentro do ônibus, estou dentro da fiel’. Ele ia chegar em casa hoje”, disse Maria Aparecida Bernardes, mãe de Vanderlei, ao G1.

Tragédia

Ônibus que levava integrantes da “Gaviões da Fiel Vale do Paraíba” para a cidade de Taubaté, em São Paulo, após o jogo entre Cruzeiro x Corinthians, tombou na BR-381, na altura do km 525, entre Igarapé e Brumadinho, na Grande BH.

Após o capotamento, sete pessoas morreram e 27 ficaram feridas. O ônibus levava 46 passageiros – todos torcedores organizados corintianos.

A Gaviões da Fiel decretou luto nas redes sociais. Corinthians e mais clubes do futebol brasileiro lamentaram o trágico acidente.

Compartilhe