CORINTHIANS

Ex-Atlético e Cruzeiro indica data de aposentadoria do futebol

Aos 38 anos, Fábio Santos indicou que 2023 deve ser o último ano dele como atleta profissional de futebol; jogador passou por Atlético e Cruzeiro
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

O lateral esquerdo Fábio Santos indicou que deve se aposentar ao final do ano. Após a eliminação do Corinthians para o Fortaleza na semifinal da Copa Sul-Americana, nessa terça-feira (3/10), o jogador de 38 anos disse que tem “grandes chances” de encerrar a carreira ao final da atual temporada.

“Grandes chances (de encerrar a carreira), não queria confirmar isso agora, estava deixando para o final do ano, para quem sabe deixar com uma conquista. Mas agora vai ser difícil para achar motivação para continuar, mas pela minha carreira, pelo clube que amo de paixão, é tentar terminar da maneira mais digna possível”, disse Fábio em entrevista ao SBT.

Após a derrota para o Leão do Pici, o jogador deixou claro que queria se despedir do futebol com um título. Fábio esteve envolvido nos dois gols sofridos pelo Timão e foi bastante criticado nas redes sociais durante o confronto.

“Mais do que ninguém queria esse título para fechar com chave de ouro, voltei para o clube em um momento onde precisava, queria dar essa conquista para minha família. Tem sido um ano difícil, apanhando desde o começo, mas nunca me escondi. Só peço desculpa ao torcedor, é um dos momentos mais complicados, ninguém pensa em parar. É um ano muito complicado para acontecer essa situação”, completou o lateral.

O Corinthians foi derrotado pelo Fortaleza, por 2 a 0, no Castelão, em Fortaleza (CE), pela semifinal da Copa Sul-Americana. Os gols foram marcados por Yago Pikachu e Tinga. Na próxima fase, o Leão do Pici vai enfrentar LDU ou Defensa y Justicia.

Fábio Santos no Corinthians

Fábio Santos disputou 45 jogos nesta temporada, com três gols e uma assistência. Somando as duas passagens – a primeira entre 2011 e 2015, e a segunda iniciada em 2020 -, o lateral vestiu a camisa do Timão em 358 jogos e marcou 30 gols.

O jogador já conquistou seis títulos pelo clube: Campeonato Brasileiro (2011 e 2015), Copa Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012), Campeonato Paulista (2013) e Recopa Sul-Americana (2013).

Fábio Santos em Atlético e Cruzeiro

O lateral-esquerdo jogou nos dois principais clubes de Minas Gerais. O atleta chegou ao Atlético em junho de 2016, após passagem pelo Cruz Azul, do México, e permaneceu até outubro de 2020, quando retornou ao Corinthians.

Com a camisa atleticana, Fábio Santos disputou 216 jogos, marcou 20 gols, deu 37 assistências e conquistou dois títulos do Campeonato Mineiro (2017 e 2020).

Anteriormente, o lateral já havia jogado no Cruzeiro. Em 2007, o São Paulo emprestou Fábio Santos à Raposa. O jogador disputou 19 jogos com a camisa celeste e não marcou nenhum gol.

Compartilhe