CRUZEIRO

Cruzeiro quebra jejum de 1.385 dias no Mineirão em empate frustrante

Equipe mineira ficou no 1 a 1 com o Corinthians na noite desse sábado (19/8), em jogo da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Apesar do resultado frustrante, o Cruzeiro quebrou um jejum importante na noite desse sábado (19/8), no empate por 1 a 1 com o Corinthians, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time celeste voltou a marcar no Mineirão pela Série A após 1.385 dias. 

Aos 44 do primeiro tempo, após Wesley protagonizar belo contra-ataque e rolar para Bruno Rodrigues, Rafael Elias recebeu já dentro da área, finalizou de primeira e balançou a rede do Mineirão. Além de marcar o seu primeiro gol com a camisa celeste, o centroavante encerrou o longo jejum cruzeirense.

Quando a vitória parecia assegurada, o Cruzeiro levou o empate. Nos acréscimos do segundo tempo, o centroavante Gilberto perdeu a bola no ataque. No contragolpe, Romero cruzou para Gustavo Mosquito testar para as redes e igualar o marcador em 1 a 1.

Resultados ruins no Mineirão

O retorno do Cruzeiro à elite do futebol brasileiro ainda não apresenta sintonia com o principal estádio de Minas Gerais. Agora, após o resultado desse sábado, a equipe chegou ao quarto jogo na Série A de 2023 no Mineirão: nenhuma vitória, dois empates e duas derrotas, com quatro gols sofridos e uma bola na rede, justamente o tento de Rafael Elias.

  • 10/05/2023: Cruzeiro 0 x 2 Fluminense – Mineirão
  • 21/06/2023: Cruzeiro 0 x 1 Fortaleza – Mineirão
  • 06/08/2023: Cruzeiro 0 x 0 Botafogo – Mineirão
  • 19/08/2023: Cruzeiro 1 x 1 Corinthians – Mineirão

Por causa do desempenho recente no estádio e devido à escolha de disputar as outras sete partidas como mandante no Brasileiro no Independência, o último gol da equipe celeste na Série A havia ocorrido ainda em 2019, ano do rebaixamento à segunda divisão. 

Antes de Rafael Elias marcar, a data do último gol do Cruzeiro no Mineirão pela Série A era 3 de novembro de 2019. No empate por 1 a 1 com o Bahia, Sassá comemorou o tento que iniciava uma longa seca de 1.385 dias.

A última vitória celeste no estádio pela Série A foi em 16 de outubro de 2019, justamente contra outro time paulista. Na ocasião, o Cruzeiro bateu o São Paulo por 1 a 0, com gol marcado por Thiago Neves, que recentemente se envolveu em uma polêmica relacionada ao Cruzeiro.

Compartilhe