Principal contratação do Cruzeiro na última janela de transferências, Matheus Pereira completou, nesta sexta-feira (8/9), um mês de recuperação no departamento médico do clube. O meia-atacante faz tratamento conservador para tratar das lesões nos ligamentos cruzado posterior e colateral medial do joelho esquerdo.
Matheus Pereira se machucou no empate por 0 a 0 com o Botafogo, em 6 de agosto, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, só teve diagnóstico da contusão divulgado dois dias depois da partida, na reapresentação do elenco na Toca da Raposa 2.
Aos 23 minutos do segundo tempo, o armador se chocou com o atacante Victor Sá dentro da área do time carioca, desabou no gramado e levou a mão à perna esquerda. Ele recebeu atendimento médico e logo retornou ao campo. No entanto, não suportou a dor e precisou ser substituído.
Alguns minutos depois de sua saída, a câmera de transmissão do jogo focalizou o camisa 96 do Cruzeiro sendo cuidado pelos médicos no banco de reservas. Imediatamente, ele iniciou o tratamento com gelo na altura do joelho.
Volta de Matheus Pereira é prevista para outubro
O Cruzeiro não divulgou o prazo de recuperação de Matheus Pereira. Entretanto, a pedido da reportagem de No Ataque, ainda no mês passado, especialistas estimaram que o jogador de 27 anos precisaria de até dez semanas para voltar às atividades com bola.
Matheus Pereira deve passar por, pelo menos, mais duas etapas de recuperação até ficar à disposição do técnico Zé Ricardo pela primeira vez (clique aqui e veja quais são). Ele já está em fase de fisioterapia e vem tendo boa evolução. Recentemente, recebeu a visita de Ronaldo Fenômeno no departamento médico.
A tendência é que Matheus inicie o processo de transição física em até três semanas. Sendo assim, ele voltaria aos treinos no fim de setembro e ainda perderia mais três jogos do Cruzeiro: contra Santos, Fluminense e América. O provável retorno seria diante do Cuiabá, na 26ª rodada do Brasileirão.
Matheus Pereira disputou apenas duas partidas pela Raposa até o momento e não marcou nenhum gol. Ele está emprestado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, até julho de 2024.