CRUZEIRO

Cruzeiro: retorno de Matheus Pereira pode ser esperança contra rebaixamento

Principal contratação da era SAF, Matheus Pereira está de volta ao Cruzeiro e alimenta esperança de torcedores na luta contra o rebaixamento
Foto do autor
Compartilhe

O retorno do meia-atacante Matheus Pereira é visto como motivo de esperança para os torcedores do Cruzeiro. Em má fase no Campeonato Brasileiro, o time estrelado precisa de uma virada de chave nas 13 rodadas finais para poder escapar de novo rebaixamento à Série B.

Se até pouco tempo atrás o principal assunto na Toca da Raposa era uma vaga na próxima Copa Sul-Americana, hoje o discurso já está diferente. O Cruzeiro está em 12º lugar, com 30 pontos – quatro a mais que o Vasco, 17º colocado e primeiro time dentro do Z4.


Principal contratação da SAF na janela de inverno, Matheus Pereira só vestiu a camisa celeste em duas oportunidades. O camisa 96 sofreu múltiplas lesões no joelho esquerdo (ligamentos cruzado posterior e colateral medial) no empate por 0 a 0 com o Botafogo, em 6 agosto, pela 18ª rodada do Brasileirão.

Já o seu retorno é previsto para o jogo contra o Cuiabá, em 14 de outubro, pela 26ª rodada. Nesse tempo em que ele passou machucado, o Cruzeiro perdeu uma posição e somou apenas seis pontos – média de menos de um por partida.

A diferença de pontuação para a zona de rebaixamento, por outro lado, aumentou. Àquela altura do campeonato a vantagem da Raposa para o 17º colocado, Santos, era de seis pontos.

Essa volta de Matheus Pereira melhora em nível técnico o sistema ofensivo do Cruzeiro, que passa por grandes dificuldades para balançar as redes. A equipe marcou 24 gols até aqui na Série A – terceiro pior ataque, somente à frente de Goiás (21) e Internacional (20).

Um dos concorrentes do jogador é o seu xará, Mateus Vital, que foi titular nos últimos jogos do time mineiro. Segundo o técnico Zé Ricardo, alterações podem ser feitas antes do confronto com o Cuiabá e o camisa 7 pode perder a sua vaga nos 11 iniciais. Essa mudança poderia abrir espaço para o retorno de Matheus Pereira.

Compartilhe