CRUZEIRO

Cruzeiro contrata atacante que é sobrinho de Ariano Suassuna

Cruzeiro contratou atacante ex-Náutico que é sobrinho de Ariano Suassuna, autor da peça 'Auto da Compadecida'
Foto do autor
Compartilhe

O atacante Caio Suassuna, de 16 anos, é o novo reforço do time Sub-17 do Cruzeiro. Fruto das categorias de base do Náutico, o jogador atuava no clube pernambucano há sete anos. Ele é sobrinho-neto do escritor, dramaturgo e poeta Ariano Suassuna, autor de “Auto da Compadecida”.

A negociação entre Cruzeiro e Caio foi confirmada pelo Náutico em nota oficial. O Timbu explicou que manterá 40% dos direitos percentuais do atleta, que ainda não tinha vínculo profissional, apenas contrato de formação.


“Hoje me despeço desse clube gigante que abriu as portas pra mim, que é a minha casa desde os meus 9 anos de idade. Infelizmente não terminou do jeito que gostaríamos mas sou muito grato a Deus por ter tido a honra de defender essa camisa durante 8 anos, obrigado a comissão, diretoria e meus companheiros por sempre confiarem em mim, Até logo”, publicou o atleta nas redes sociais.

Veja a nota oficial publicada pelo Náutico

O Clube Náutico Capibaribe vem a público esclarecer a negociação envolvendo o atleta Caio Suassuna e o Cruzeiro Esporte Clube.

O atleta, que defende nossas cores desde os nove anos, não possuía contrato profissional junto ao Náutico. Entre os diversos motivos para que isso acontecesse estão a idade (o jogador precisa ter no mínimo 16 anos) e as reiteradas negativas por parte do staff do próprio para a formalização de tal vínculo.

Foram feitas inúmeras tentativas para a formalização do vínculo profissional desde março deste ano, quando o atleta chegou aos 16 anos – todas foram negadas. Por isso seu contrato era apenas de formação.

Diante deste cenário, o Náutico, em negociação com o Cruzeiro, manteve 40% dos direitos econômicos do jogador, além de estipular um valor a ser pago pela equipe mineira caso opte por adquirir mais um percentual.

O Clube Náutico Capibaribe ressalta, ainda, que segue em busca do selo de Clube Formador da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que trará maior segurança ao clube junto a atletas ainda em formação. Resta, apenas, a emissão do laudo do Corpo de Bombeiros de Pernambuco para que o processo seja concluído.

Compartilhe