CRUZEIRO

Cruzeiro: Zé Ricardo revela plano para recuperar futebol de atacante ‘encostado’

Sem espaço no Cruzeiro, Stênio é alvo de plano de recuperação do técnico Zé Ricardo, que afirma ter confiança no futuro do atacante de 20 anos
Foto do autor
Compartilhe

Zé Ricardo revelou nesse domingo (5/11) que está empenhado em recuperar o futebol de Stênio. O atacante de 20 anos só entrou em campo duas vezes desde a chegada do técnico, há dois meses. Sua última atuação foi na derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o Fluminense, em 20 de setembro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ao ser questionado sobre a utilização das categorias de base, após a derrota por 2 a 0 para o Internacional, Zé Ricardo disse que é preciso paciência no processo de formação de atletas. O treinador da Raposa citou Stênio ao falar das situações de Robert e Fernando, outras duas promessas da base do Cruzeiro que atuam pelos lados do campo.


“O Fernando é um jogador de lado de campo, assim como o Robert, que vem treinando muito bem e entrou nos últimos dois jogos. Há um tempo atrás, esse era o jogador da promessa (Robert). E ele ficou afastado por um tempo, o que o ajudou, pois recuperou sua confiança e foi campeão no Sub-20. Agora, ele foi reintegrado ao nosso dia a dia e está entrando (nos jogos). Se tiver uma oportunidade para o Fernando, ela certamente será dada. Mas acho que existe um processo aí.”

“A gente ainda tem o Stênio, que passou por um momento bom e agora deu uma caída no dia a dia. Nós está tentando recuperá-lo, porque é um jogador de muita capacidade. Eu, particularmente, e o clube esperamos muito dele. E a gente vai botando jogadores para trás, porque o novo é sempre o que a gente acha que vai dar certo. Isso é uma convicção minha e também do clube”, complementou.

Situação de Stênio em 2023

Stênio foi alçado ao time profissional do Cruzeiro em julho de 2020, pelo técnico Enderson Moreira. Depois de breve empréstimo para o Torino, da Itália, entre agosto de 2021 e julho de 2022, o garoto retornou à Toca da Raposa quando a equipe celeste era comandada por Paulo Pezzolano.

Foi no ano passado que o atacante teve seus melhores números até o momento: dois gols em cinco partidas. Na atual temporada, Stênio quebrou recorde de jogos da carreira, mas ainda não conseguiu balançar as redes. Ele foi reserva em 18 das 21 oportunidades que ganhou com Pezzolano, Pepa e Zé Ricardo.

Números de Stênio pelo Cruzeiro:

  • 2020: 8 jogos (6 como titular)
  • 2021: 10 jogos (todos como reserva)
  • 2022: 5 jogos (3 como titular) e 2 gols
  • 2023: 21 jogos (3 como titular)
Compartilhe