O Cruzeiro encara o Fortaleza, neste sábado (18/11), pelo Campeonato Brasileiro. A partida é fundamental na luta da equipe celeste contra o rebaixamento.
Em coluna publicada no jornal Estado de Minas, o jornalista Jaeci Carvalho definiu, além desse confronto, os duelos contra Vasco e Goiás como os “jogos da vida” da Raposa.
“Em seis jogos, precisa vencer três para não correr nenhum risco e, analisando a tabela, terá que começar pelo Fortaleza, no Castelão, passar pelo Vasco, quarta-feira (22/11), no Mineirão vazio, e ganhar do Goiás, que também briga para não cair”, escreveu.
“Vencendo esses três jogos, chegará aos 46 pontos e estará livre de qualquer possibilidade de queda”, acrescentou.
Críticas a Ronaldo Nazário
Jaeci criticou Ronaldo Nazário, que é sócio majoritário da SAF do Cruzeiro. Na visão do jornalista, o clube deveria ser assumido pelo empresário Pedro Lourenço, que tem 20% das ações da SAF como garantia de uma operação de debêntures conversíveis calculada em R$ 100 milhões.
“Aí, é respirar e pedir a Ronaldo para sumir do clube, vender a sua parte, que aliás ele não pagou, e pedir ao eterno Pedro Lourenço que seja o dono do clube. Ele sim, cruzeirense de verdade, que conhece a história, a tradição e as glórias do Cruzeiro”, defendeu.
Jaeci Carvalho entende que, como gestor, Ronaldo não consegue repetir o mesmo sucesso que teve nos tempos de jogador.
“Como escrevi acima, é vencer Fortaleza, Vasco e Goiás, salvar o ano e exigir a renúncia de Ronaldo. Como jogador ele foi genial, dos melhores da história. Como gestor, apenas mais um dos tantos cartolas fracos que existem no futebol brasileiro”, finalizou.
Fortaleza x Cruzeiro
Fortaleza e Cruzeiro se enfrentam neste sábado (18/11), a partir das 18h30, no Castelão. A partida será disputada pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o Cruzeiro ocupa a 17ª colocação, com 37 pontos. A Raposa venceu nove, empatou dez e perdeu 13 vezes na Série A. Depois do duelo com o Fortaleza, fora de casa, o elenco celeste retorna a Belo Horizonte, onde enfrentará o Vasco, no Mineirão (22/11).