O Cruzeiro encara o jogo contra o Vasco como uma verdadeira final na Série A do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentarão nesta quarta-feira (22/11), às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte. Comandado interinamente por Paulo Autuori, o time mineiro contará com dois reforços para a partida adiada da 33ª rodada, mas, por outro lado, terá dois desfalques.
A Raposa terá as voltas do zagueiro Neris e do volante Matheus Jussa ao time. Eles cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo na vitória celeste por 1 a 0 sobre o Fortaleza, no Castelão, nesse sábado (18/11), em jogo adiado da 30ª rodada.
Mesmo se não fosse a suspensão, Jussa não enfrentaria o Leão do Pici. O meia está emprestado ao Cruzeiro pelo clube cearense até dezembro deste ano e, por isso, não poderia entrar em campo.
Sem os dois, Autuori escalou Lucas Oliveira e Filipe Machado entre os titulares. A resposta dos jogadores foi positiva.
- Leia também: Por que Cruzeiro e Vasco não terá torcida?
Desfalque do Cruzeiro
Por sua vez, Autuori terá um desfalque importantíssimo para o duelo decisivo. O diretor técnico, escolhido pela diretoria para ser o substituto de Zé Ricardo, não terá à disposição o volante Lucas Silva.
Havia expectativa quanto à volta de Lucas ao time já contra o Vasco, porém, o meia continua entregue ao departamento médico. Ele faz tratamento conservador para se recuperar de uma lesão no joelho esquerdo, sofrida na derrota por 1 a 0 para o Coritiba, na Vila Capanema, pela 34ª rodada.
Mateus Vital preocupa Autuori?
Preocupação para Autuori diante do Fortaleza, Mateus Vital treinou normalmente nesta segunda-feira (20/11), na Toca da Raposa 2, em BH. O meia deixou a partida com indicativo de luxação no ombro direito, mas não passou de um susto.
Em contato com a reportagem de No Ataque, a assessoria do Cruzeiro confirmou que Vital foi avaliado e liberado pelo departamento médico.
Situações de Cruzeiro e Vasco na tabela
A vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza fez o Cruzeiro subir de posição. Com os três pontos somados diante do Leão do Pici, a Raposa alcançou os 40 e igualou o Vasco na tabela de classificação da Série A.
Os cariocas levam vantagem no número de vitórias (11 contra dez), por isso estão em 15º lugar na tabela – uma posição à frente do Cruzeiro, que tem melhor saldo (2 a -8).