CRUZEIRO

Torcida do Cruzeiro fará ‘rua de fogo’ antes de jogo contra o Vasco

Torcida organizada do Cruzeiro promete 'rua de fogo' antes de duelo com o Vasco, pela Série A do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

A torcida organizada Fanáti-Cruz iniciou campanha para realizar uma ‘rua de fogo’ antes do jogo entre Cruzeiro e Vasco, nesta quarta-feira (22/11). As equipes se enfrentarão no Mineirão, a partir das 19h, em duelo atrasado da 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Por causa de uma punição sofrida pelo Cruzeiro, na derrota por 1 a 0 para o Coritiba, em 11 de novembro, torcedores mandantes e visitantes não poderão assistir à partida no Gigante da Pampulha. A Raposa jogará de portões vazios pelo menos até o fim desta edição do Brasileirão.


Por que a torcida do Cruzeiro não irá ao Mineirão contra o Vasco?

O motivo da pena provisória instituída pelo STJD foi a invasão ao gramado da Vila Capanema, feita por torcidas organizadas do Cruzeiro. Irritados com o gol sofrido pelo time celeste, membros de duas facções pularam as grades do local, correram para o meio do campo e entraram em conflito violento contra torcedores do Coxa.

Sem poder entrar no Mineirão, os cruzeirenses terão que acompanhar o jogo contra o Vasco em suas casas ou em bares e locais com televisores. A festa nos arredores do estádio será feita para apoiara a Raposa na luta contra o rebaixamento à Série B.

No momento, o Cruzeiro está na 16ª colocação, com 40 pontos. Os mineiros têm um jogo a menos que os adversários devido a conflitos de datas no calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A equipe estrelada não contará com a presença dos torcedores nas partidas diante de Vasco (casa), Goiás (fora), Athletico-PR (casa), Botafogo (fora) e Palmeiras (casa). O Campeonato Brasileiro termina em 6 de dezembro (quarta-feira).

Recado publicado pela Torcida Fanáti-Cruz nas redes sociais

“Quarta-feira é guerra, e a torcida estará presente! Como todos sabem, o jogo será de portões fechados, mas nada nos impede de realizar uma rua de fogo em recepção ao time e assistir ao jogo por lá mesmo. Apoio e cobrança andam lado a lado!”, disse a Torcida Fanáti-Cruz em publicação no Instagram.

“Para quem muito pediu no Twitter e nas demais redes sociais das organizadas ou para quem muito criticou devido a punição, porque era hora de casa cheia para o jogo… Se faça presente! Mobilize os seus amigos, separe o radinho, providencie um aparelho para assistir ao jogo e vamos para o Mineirão! A culpa nunca será da torcida, porque sempre estaremos presentes! Estamos fechados com o Cruzeiro! Pelas cinco estrelas, e nada mais!”, complementou.

Compartilhe