ESPORTE NA MÍDIA

Vai cair!? Comentarista crava destino do Cruzeiro no Brasileiro

Comentarista fala sobre situação do Cruzeiro na luta contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

O comentarista Emerson Sheik analisou a situação do Cruzeiro na Série A do Campeonato Brasileiro após a vitória sobre o Fortaleza no Castelão por 1 a 0, nesse sábado (18/11), em jogo atrasado da 30ª rodada. Para o ex-atacante do Corinthians, o time celeste fica em situação mais confortável depois do resultado positivo na última partida.

“Cruzeiro permanece na Série A depois dessa vitória. Agora, acho que as chances de cair praticamente zera. Quero dizer, não zera, mas não cai mais. Acho que não cai mais, ganha moral. Tem um jogo a menos também”, disse Emerson Sheik durante o Arena SBT.

De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o time celeste chegou a ter 34,2% de chances de rebaixamento após a derrota por 1 a 0 para o Coritiba, na 34ª rodada. O resultado negativo na Vila Capanema, em Curitiba, culminou na saída do técnico Zé Ricardo.

Na estreia de Paulo Autuori no comando, o Cruzeiro voltou a vencer diante do Fortaleza e reduziu as chances de cair para a Série B em mais de 20 pontos percentuais, para 13,9%.

A Raposa tem um jogo adiado contra o Vasco, adversário direto na luta contra o rebaixamento, nesta quarta-feira (22/11). A bola rola às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte. O jogo não terá a presença de torcedores como punição à batalha campal na partida contra o Coritiba.

Atualmente, o Cruzeiro é o 16º colocado, com 40 pontos – mesmo número do Vasco, que aparece uma posição à frente pelos critérios de desempate. Com 38, o Bahia abre a zona de rebaixamento, em 17º.

Compartilhe