CRUZEIRO

Cruzeiro: torcedores se reúnem no Mineirão antes de jogo contra o Vasco

Confronto no Gigante da Pampulha é importantíssimo para o Cruzeiro, que pode abrir cinco pontos de diferença para o Bahia
Foto do autor
Compartilhe

Com os portões fechados por causa da punição preventiva ao Cruzeiro determinada pelo STJD, o Mineirão não terá torcedores nas arquibancadas no confronto entre o time celeste e o Vasco, nesta quarta-feira (22/10), às 19h, pela 33ª rodada do Brasileiro. Ainda assim, cruzeirenses se reuniram em frente ao Gigante da Pampulha no início da tarde para mostrar apoio ao clube, que luta contra o rebaixamento.

O grupo, composto por adultos e crianças, tem representantes da Torcida Jovem do Cruzeiro e da Comando Metal. Um dos integrantes ressaltou a importância do apoio ao time celeste, mesmo sem poder entrar no Mineirão.

“Nós não estaremos do estádio, mas estamos sempre com o clube. O torcedor raíz está sempre presente. tá sempre acompanhando, viaja para onde for e a gente vai tá sempre apoiando, chuva e sol, não interessa. Espero que o time represente a gente da melhor forma possível, que é o que tá faltando”, afirmou o torcedor, em entrevista ao programa Alterosa Esporte, da TV Alterosa.

Diante da situação, o comentarista Hugão, torcedor do Cruzeiro na bancada democrática, lamentou a ausência dos cruzeirenses em um jogo crucial para o time no Campeonato Brasileiro. “Hoje era para ser 60 mil pessoas no Mineirão. Hoje seria uma festa linda no Mineirão, como foi no ano passado”, lamentou.

O confronto é importantíssimo para o Cruzeiro, que pode abrir cinco pontos de diferença para o Bahia (17º colocado, com 38 pontos). O triunfo diante dos cariocas poderia levar o clube mineiro até ao 11º lugar. A equipe celeste está na 16ª colocação, com 40 pontos.

O Vasco também tem a chance de subir para a zona de classificação à próxima Copa Sul-Americana se aprontar no Gigante da Pampulha. Empatado na pontuação com o Cruzeiro, o cruzmaltino ocupa a 15ª posição pelo critério de número de vitórias (11 contra dez).

Torcida do Cruzeiro não poderá ir ao Mineirão

Devido a ‘batalha campal’ entre as torcidas organizadas na derrota para o Coritiba, na Vila Capanema, o Cruzeiro foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com jogos de portões fechados. Sendo assim, os cruzeirenses não poderão acompanhar in loco o clube do coração até o fim do Brasileiro.

Compartilhe