CRUZEIRO

Atacante do Cruzeiro reclama de pênalti não marcado em Wesley contra o Goiás

Atacante do Cruzeiro ficou na bronca por pênalti não marcado em Wesley contra o Goiás, na Serrinha, pela 35ª rodada do Brasileiro

O atacante Rafael Bilu usou as redes sociais na noite desta segunda-feira (27/11) para reclamar de um pênalti não marcado para o Cruzeiro diante do Goiás, na Serrinha, em Goiânia, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jovem de 24 anos questionou a marcação da arbitragem, que não viu o puxão na camisa de Wesley dentro da área.

Bilu, que segue entregue ao departamento médico do clube, esbravejou pelo lance sequer ter sido revisado pelo árbitro de vídeo. “Não é possível isso não ser ao menos chamado, irmão”, escreveu no ‘X’, antigo Twitter.

Aos 47 minutos da etapa inicial, Wesley foi puxado pelo volante Luís Oyama, do Goiás, quando tentava chegar à bola para finalizar após cobrança de falta do meia Matheus Pereira.

Mesmo com o impacto do adversário, Wesley conseguiu alcançar a redonda, porém chutou por cima. Logo na sequência, ele reclamou com o árbitro Ramon Abatti Abel, do quadro da Fifa, a suposta infração cometida por Oyama. Contudo, a responsável pelo VAR, Daiane Caroline Muniz dos Santos, não recomendou a revisão do lance.

Rafael Bilu segue no DM do Cruzeiro

Bilu é ausência do Cruzeiro desde o início de maio deste ano. Ele sofreu uma lesão no tendão de Aquiles do pé esquerdo e precisou passar por cirurgia para correção.

O ponta-esquerda machucou o tornozelo na vitória celeste por 2 a 1 sobre o Santos, em 4 de maio, no Independência, pela 4ª rodada do Brasileirão.

Após cruzamento de Marlon para a área, Bilu ficou com a bola dominada, mas acabou desistindo da jogada e desabou no gramado. Depois da queda, ele levou a mão à perna esquerda e não conseguiu voltar a campo, sendo substituído por Wesley quatro minutos depois.

Desde então, segue entregue aos cuidados do DM do Cruzeiro.

Compartilhe
Sair da versão mobile