Cruzeiro

Desfalque do Cruzeiro, Rafael Bilu inicia etapa de recuperação

Atacante passou por cirurgia no tendão de aquiles da perna esquerda e deve ser baixa do time por longo período
Foto do autor
Compartilhe

Desfalque do Cruzeiro desde o início de maio, Rafael Bilu iniciou o processo de fisioterapia na Toca da Raposa II. Na manhã desta quinta-feira (25/5), o clube celeste atualizou o quadro clínico do atacante, que passou por cirurgia no tendão de aquiles.

“Nesta semana, o atacante Rafael Bilu iniciou a fisioterapia no departamento de saúde do Cruzeiro. Ele está se recuperando de uma ruptura no tendão de aquiles da perna esquerda. Sorriso no rosto e uma excelente recuperação, Bilu”, publicou o clube.

O atacante Rafael Bilu passou por cirurgia no tendão de aquiles da perna esquerda no dia 10 de maio e obteve os resultados esperados no procedimento, de acordo com o Cruzeiro.

Lesão de Bilu

O atleta de 24 anos lesionou o tornozelo na vitória por 2 a 1 sobre o Santos, no dia 4 de maio, no Independência, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Após cruzamento de Marlon para a área, Bilu ficou com a bola dominada, mas acabou desistindo da jogada e desabando. Depois da queda, levou a mão à panturrilha esquerda e não conseguiu voltar a campo, sendo substituído por Wesley quatro minutos depois.

Considerada uma lesão delicada, a ruptura no tendão de aquiles tem prazo de recuperação total de cerca seis meses. Após a operação, o jogador lesionado deve passar por um período de imobilização, que dura de seis a oito semanas, e depois é submetido a um longo processo de fisioterapia.

Apesar da previsão, o Cruzeiro não estipulou prazo para que Rafael Bilu volte aos gramados.

Compartilhe