CRUZEIRO

Rafael Bilu, do Cruzeiro, passa por cirurgia no tornozelo esquerdo

Atacante foi escalado como titular e se lesionou no início do duelo entre Raposa e Santos, no sábado, 6 de maio, no Independência, pelo Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

O atacante Rafael Bilu passou por cirurgia no tendão de aquiles da perna esquerda nesta quarta-feira (10/5) e obteve os resultados esperados no procedimento, segundo a assessoria do Cruzeiro. O atleta de 24 anos lesionou o tornozelo na vitória por 2 a 1 sobre o Santos, em 6 de maio, no Independência, pelo Brasileiro. 

“O Cruzeiro informa que o atacante Rafael Bilu foi submetido a cirurgia no tendão de aquiles da perna esquerda, nesta quarta-feira, em Belo Horizonte. O procedimento foi conduzido pelos médicos do Cruzeiro, Dr. Sérgio Campolina e Dr. Thiago Daniel, e obteve os resultados esperados. A alta médica está prevista para esta quinta-feira. Todo o processo de recuperação será realizado no Departamento de Saúde do clube”, disse o clube celeste.

Após o duelo com o Santos, Rafael Bilu se reuniu com os companheiros no vestiário e prometeu empenho para superar a lesão, como divulgado em vídeo dos bastidores do Cruzeiro.

“Vai ser mais uma luta. Estou disposto a enfrentar mais uma. Já pensei muito em desistir. Sou um cara que batalhou para caramba para estar aqui. Vem um filme na cabeça por tudo que aconteceu lá atrás. Quero agradecer a todo mundo. Vou voltar ainda mais forte”, disse Bilu, bastante emocionado.

Lesão de Bilu

Após cruzamento de Marlon para a área, Rafael Bilu ficou com a bola dominada, mas acabou desistindo da jogada e desabando. Depois da queda, o jogador levou a mão à panturrilha esquerda e não conseguiu voltar a campo, sendo substituído quatro minutos depois. Após o intervalo, Rafael Bilu assistiu o restante do jogo usando muletas e uma bota ortopédica.

Considerada uma lesão delicada, a ruptura no tendão de Aquiles tem prazo de recuperação total de cerca seis meses. Após a operação, o jogador lesionado deve passar por um período de imobilização, que dura de seis a oito semanas, e depois é submetido a um longo processo de fisioterapia. 

Apesar da previsão, o Cruzeiro não divulgou o tempo previsto para que Rafael Bilu volte aos gramados.

Compartilhe