CAMPEONATO BRASILEIRO

Jornalista duvida de vitória do Cruzeiro sobre Palmeiras: ‘Mais fácil o Atlético fazer oito no Bahia’

Comunicador desdenhou das possibilidades da Raposa diante do Verdão, que pode ser campeão brasileiro mesmo se perder o duelo
Foto do autor
Compartilhe

O jornalista Igor Assunção, da Rádio 98, não acredita que o Cruzeiro vencerá o Palmeiras na última rodada do Campeonato Brasileiro. Conhecido por atuar na cobertura do Atlético, o comunicador duvidou das possibilidades da Raposa diante do Verdão, que pode ser campeão nacional pela 12ª vez mesmo se perder o duelo desta quarta-feira (6/12), às 21h30, no Mineirão.

“Não acho que o Cruzeiro vá entregar. Mas acho que Cruzeiro não tem capacidade de ganhar do Palmeiras nem se ele quisesse”.

Igor Assunção, da Rádio 98

Gilbert Campos, apresentador do programa 98 FC, insinuou que Igor estaria tentando “mexer com o brio” celeste, visto que o Atlético, com chances remotas de título, depende de combinação que envolve goleada sobre o Bahia, na Fonte Nova, e triunfo da Raposa também por placar elástico no Mineirão.

Igor negou essa intenção e afirmou que o Cruzeiro só vai se classificar para a Copa Sul-Americana se houver tropeço do Santos contra o Fortaleza, na Vila Belmiro. O Peixe ocupa o 15º lugar, com 43 pontos, três a menos que o clube mineiro, em 14º, com 46.

“Não é brio. Você está pegando o Palmeiras e o Cruzeiro. A diferença é muito grande. Não tem a menor condição de o Cruzeiro sequer empatar com o Palmeiras. Torça para que os outros resultados sejam favoráveis para a vaga na Copa Sul-Americana”.

No fim da resposta, Assunção cravou que confia mais na goleada do time alvinegro do que em qualquer resultado favorável ao Cruzeiro.

“Eu acho mais fácil o Atlético fazer oito no Bahia do que o Cruzeiro fazer um no Palmeiras”.

Igor Assunção

Do que o Atlético precisa para ser campeão?

Vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 66 pontos, o Atlético pode se igualar ao Palmeiras, primeiro colocado, com 69. Para isso, basta vencer o Bahia em Salvador, além de torcer por derrota do Verdão para o Cruzeiro.

O que inviabiliza o sonho da taça para o Galo é a diferença no saldo de gols. Atualmente, o Palmeiras tem oito de vantagem e só ficará sem o troféu caso perca para o Cruzeiro por grande diferença (4 a 0, 5 a 0, etc.) e o alvinegro repetir a façanha contra o Bahia.

Probabilidade de título, segundo a UFMG

  • Palmeiras – 99,973%
  • Atlético – 0,027%

Do que o Cruzeiro precisa para ir à Copa Sul-Americana de 2024?

O Cruzeiro depende de empate com o Palmeiras para ir à Copa Sul-Americana. Se perder, terá de torcer para que o Santos não ganhe do Fortaleza.

De acordo com a UFMG, a Raposa tem 90,1% de chance de jogar a Sula em 2024, ao passo que o Peixe contabiliza 9,9%.

Compartilhe