CRUZEIRO

Como Ronaldo reagiu à classificação do Cruzeiro à Sul-Americana

Ronaldo celebrou a volta do Cruzeiro à Copa Sul-America; Raposa se classificou ao torneio com o empate por 1 a 1 com o Palmeiras
Foto do autor
Compartilhe

Gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) celeste, Ronaldo Fenômeno reagiu à classificação do Cruzeiro à Copa Sul-Americana de 2024. O clube celeste conseguiu o feito ao empatar por 1 a 1 com o Palmeiras, nessa quarta-feira (6/12), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Logo após o apito final da partida que decretou o 12º título palmeirense, Ronaldo publicou uma mensagem de agradecimento no ‘X’, antigo Twitter. O empresário voltou a enaltecer a torcida cruzeirense e destacar o “copo meio cheio”.

“Nação, o copo está meio cheio! Voltamos à América! Sem vocês não seria possível”, escreveu.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 47 pontos e se manteve na 14ª posição. A classificação celeste ao torneio internacional foi selada com o gol de empate de Nikão, aos 34 minutos do segundo tempo.

“Copo meio cheio”

O planejamento inicial da diretoria do Cruzeiro previa que o time encerrasse o Brasileirão em 12º lugar, com 53 pontos, e vaga garantida na Sul-Americana. Apesar de não ter alcançado a pontuação e a colocação desejada, o clube terminou com a vaga garantida.

Esta será a sétima participação da Raposa na competição. Os mineiros jogaram as edições de 2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2017, mas todas sem sucesso.

O Cruzeiro nunca foi longe na Sul-Americana. Foram duas eliminações nas oitavas de final e quatro na primeira fase. Na última década, o time mineiro só conseguiu a classificação uma vez.

Quanto o Cruzeiro ganhará em premiação no Brasileiro

O desempenho do Cruzeiro no Brasileiro renderá aos cofres do clube aproximadamente R$ 17,1 milhões em premiação – os valores foram divulgados pela Itatiaia.

As premiações financeiras do Brasileiro são distribuídas de acordo com a colocação de cada equipe. Assim, o campeão é o time que embolsa mais dinheiro, enquanto o 16º é o que garante a menor quantia. Os rebaixados à Série B não ganham nada.

Compartilhe