Contratado em março de 2023, o lateral-esquerdo Marlon é um dos destaques do Cruzeiro. O vínculo do jogador com a Raposa se encerra no fim deste ano e, se depender dele, será renovado por mais tempo, como o próprio revelou em entrevista.
“O que tenho a dizer para o torcedor do Cruzeiro é que o desejo é mútuo (de permanência), de ambas as partes, tanto do Cruzeiro quanto do Marlon. Claro que tem alguns fatores que a gente tem que colocar na balança. Como já disse inúmeras vezes, estou muito feliz no Cruzeiro. Não imaginava me adaptar tão fácil assim e gostar tanto de um lugar como aconteceu”, disse Marlon à Itatiaia.
Caso a renovação não ocorra em breve, Marlon poderá, a partir de junho, assinar pré-contrato com outras equipes. Em setembro do ano passado, o Cruzeiro recebeu proposta do Dínamo de Moscou, da Rússia, pelo jogador. Na época, ele reforçou à diretoria o desejo de seguir na Toca da Raposa 2 até o término do vínculo.
“Não tem nenhum grande empecilho para que seja resolvida essa renovação, a gente já vem conversando há alguns dias, o Cruzeiro já tem essas situação em mãos para conversar com meu empresário para determinar sobre renovação. Tenho contrato também até o final do ano, como já disse, sempre me acostumei a cumprir meus contratos”, completou.
Marlon pelo Cruzeiro
Marlon chegou ao Cruzeiro em março de 2023 para suprir as saídas de Matheus Bidu e Marquinhos Cipriano, campeões da Série B de 2022. Para assinar com o time mineiro, ele precisou rescindir contrato com o Ankaragucü, da Turquia, clube pelo qual entrou em campo 15 vezes.
Desde então, se tornou um dos principais jogadores do time e um dos jogadores mais queridos pela torcida. Ao todo, soma 48 jogos e quatro gols com a camisa celeste.